Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

Jogos Acadêmicos de Tupã já tem confrontos dos jogos definido

"

Na última sexta-feira (5) foi realizado o sorteio do chaveamento dos Jogos Acadêmicos de Tupã;* o JATU;* na sala de reuniões da prefeitura. O sorteio contou com transmissão ao vivo da TV faccat;* onde foram definidos todos os confrontos dos jogos que serão realizados entre 19 e 26 de outubro.

O evento é promovido em parceria com as faculdades Faccat;* Universidade

Brasil;* Unesp e Fadap/Fap;* com o apoio da prefeitura;* por meio das Secretarias

Municipais de Esportes e Juventude.

Os jogos contarão com diversos patrocinadores que estão contribuindo para que os Jogos Acadêmicos possam ser realizados.

De acordo com secretário municipal de Juventude;* Marcos André Soares;* o “Candé”;* as disputas serão realizadas em diversas praças esportivas;* entre elas estão: A universidade Brasil;* faculdades faccat;* Estádio Alonso de Carvalho Braga;* ginásio de esportes Elias kenaifes e centro de treinamento de tênis de mesa;* além do Instituto Federal;* onde serão realizadas as competições de natação.

“Os jogos contarão com três categorias experimentais: natação;* handball e vôlei de areia. A competição tem como objetivo trazer momentos de interação entre as faculdades do município”;* disse.

Segundo Candé;* no confronto todos contra todos;* as modalidades a serem disputadas serão tênis de mesa;* xadrez e natação. Cada modalidade será disputada em um dia;* e o confronto será entre as quatro faculdades.

“A expectativa para os jogos deste ano são grandes;* tendo em vista as novas modalidades que são inéditas desta edição”;* frisou.

Na oportunidade ele agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo e ao vice-prefeito Caio Aoqui estão apoiando o Jatu novamente. Agradeceu também ao vereador Tiago Matias;* que fez a indicação para os jogos serem realizados.

“Parabenizamos todos os envolvidos;* que estão colaborando para que os jogos sejam realizados. O JATU é uma forma de aliviar a pressão cotidiana na vida universitária;* que além de trazer benefícios aos universitários também traz momentos de entretenimento a população em geral”;* finalizou.

Acompanhe a programação das disputas

Basquete feminino

Basquete masculino