Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Tupã sediará 8ª etapa da Liga Paulista de Natação neste sábado

Neste sábado (20);* Tupã será sede da 8ª etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação (LPN);* que tem objetivo de incentivar a prática da modalidade na região;* apoiando crianças e jovens através da atividade física.

De acordo com o técnico da equipe;* Marcelo Mazaro de Lima;* o “Tubarão”;* a LPN acontecerá nas piscinas do Instituto federal Campus avançado - Tupã;* a partir das 7h30. Já o início das competições será às 9h da manhã.

Segundo ele;* 190 atletas;* de 11 entidades diferentes;* já se inscreveram;* sendo confirmada a presença dos municípios de Presidente Prudente;* Lins;* Duartina;* Jaú;* Marília;* Bauru;* Pirajuí;* Penápolis;* Guaiçara e a equipe de Tupã.

“É muito gratificante para nós recebermos em mais um ano um evento como este. Todos querem vir competir aqui;* pois temos um local coberto;* com piscinas aquecidas;* arquibancada gigantesca e recebemos todos os visitantes muito bem. Este ano a equipe tupãense está muito forte e estamos confiantes com o resultado final do campeonato”;* destacou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* a disputa será dividida em 12 categorias;* conforme o ano de nascimento dos atletas. São elas: Pré-Mirim;* (2009); Mirim I;* (2008); Mirim II;* (2007); Petiz I;* (2006); Petiz II;* (2005); Infantil I;* (2004); Infantil II;* (2003); Juvenil I;* (2002); Juvenil II;* (2001); Junior I;* (2000); Junior II;* (1998 e 1999); Sênior (1997 em diante). Já os Iniciantes disputarão independentemente da data de nascimento.

“Nossa equipe de alunos do projeto de natação da Prefeitura de Tupã também irá participar da LPN com cerca de 70 atletas;* desde a categoria Mirim até a Sênior. Vale ressaltar que até o momento estamos em segundo colocados no ranking geral do campeonato”;* afirma o secretário.

Para finalizar;* o secretário ainda convidou toda população tupãenses para prestigiar a 8ª etapa da Liga Paulista de Natação e ainda ressaltou a importância da participação da torcida tupãense durante o campeonato.

“A torcida é fundamental para os atletas continuarem motivados e contamos com a presença de toda a população;* autoridades e pais dos alunos para prestigiarem mais essa importante etapa da LPN. Também gostaria de agradecer o apoio do Prefeito Ricardo Raymundo;* que não mede esforços para a realização de projetos esportivos em Tupã”;* acrescentou.

O prefeito Ricardo Raymundo também falou sobre o evento e parabenizou a Secretaria de Esportes pela organização da 8ª etapa realizada em Tupã. Na oportunidade;* ele ainda enfatizou o compromisso da gestão com os projetos esportivos da cidade.

“Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Esportes pelo empenho e organização da 8ª etapa da Liga Paulista de Natação. Sem dúvidas;* esse é um evento importante e que trará destaque para nossa cidade;* já que Tupã tem um forte potencial esportivo. Nossa administração sempre foi preocupada com as atividades e projetos esportivos do município. Acreditamos que o esporte realmente faz a diferença na vida de crianças;* jovens e também dos nossos atletas da terceira idade. Meu compromisso é continuar dando todo suporte necessário para que Tupã continue melhorando ainda mais o seu desempenho nos campeonatos Brasil à fora”;* completou.