Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde intensifica ações de combate a dengue na região sul do município
Devido à confirmação de mais um caso de dengue em Tupã;* a equipe do Setor de Combate a Endemias;* da Secretaria Municipal de Saúde;* começará na próxima semana os trabalhos de nebulização na região sul do município.
Segundo a enfermeira do setor de endemias;* Juliana Yuri Ueji Begnossi;* a confirmação da doença foi realizada nesta semana. O paciente encontra-se hospitalizado;* no entanto sua situação é estável.
“Vale ressaltar que a paciente se encontra bem;* mesmo estando hospitalizado. Após recebermos a notificação da suspeita de dengue;* já realizamos o trabalho de controle de criadouros onde o paciente reside com abrangência de um raio de 150 metros do caso;* local em que foram encontrados muitos criadouros. Já a nebulização na região sul será realizada a partir da próxima semana”;* confirmou.
A enfermeira informou ainda que o Setor de Combate a Endemias realiza ações sistemáticas e contínuas de fiscalização e vistoria em casas;* pontos estratégicos como borracharias; ferros velhos; pontos de reciclagem;* no entanto;* para um combate eficaz da doença;* é necessário que a população colabore realizando limpezas constantes em suas residências.
“Vamos continuar intensificando os serviços de nebulização;* bloqueio e controle de criadouros;* porém é extremamente necessário ressaltar que a população precisa colaborar com o nosso trabalho. Pedimos que a população faça seu papel no combate ao Aedes aegypti;* realizando vistorias semanais em seu domicílio e local de trabalho;* eliminando qualquer tipo de recipiente que sirva de criadouros para o mosquito. Também pedimos a colaboração dos moradores para que abram suas residências;* possibilitando que a nossa equipe faça a vistoria e a nebulização;* pois infelizmente ainda encontramos resistências nas visitas e as casas que não recebem todo esse trabalho;* possibilitam que o Aedes aegypti se abrigue no local. Vale destacar que em caso de denúncias;* a população pode ligar no (14) 3404-2202”;* completou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.