.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria restabelece a distribuição do SIM – Selo de Inspeção Municipal

Secretaria restabelece a distribuição do SIM – Selo de Inspeção Municipal


Secretaria restabelece a distribuição do SIM – Selo de Inspeção Municipal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* retomou no dia 12 de Novembro;* a distribuição do Selo de Inspeção Municipal (SIM);* o projeto estava paralisado há aproximadamente seis anos;* devido à falta de técnicos para realizar a fiscalização. A reestruturação do projeto contou com o apoio dos vereadores: Pr. Eliézer;* Alexandre Scombatti e Tiago Matias.

O SIM tem como objetivo fiscalizar produtos de origem animal fabricados;* transformados;* manipulados;* fracionados e/ ou em trânsito no município de Tupã.

Paulo Pavão;* responsável técnico do setor explica: “O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal;* inspecionando a sanidade do rebanho;* o local e a higiene da industrialização;* certificando com selo de garantia todos estes produtos.”

Para receber o SIM;* o produtor deve comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* onde receberá um formulário para realizar o cadastro e apresentar os documentos necessários;* posteriormente o técnico responsável entrará em contato para agendar uma vistoria com os solicitantes do selo.

O secretário Anderson Luiz;* ressalta que com o SIM;* o produtor poderá aumentar sua produção e vender mais. “Quando um produtor se cadastra para receber o selo de inspeção municipal;* é feita uma vistoria detalhada nas instalações e em seus produtos. Queremos garantir que o município esteja recebendo um produto de qualidade.”

Anderson ainda reforça;* que toda empresa que fabrica produtos de origem animal precisa ter a inspeção oficial de algum órgão;* seja ele municipal;* estadual ou federal;* para comercializar o produto legalmente.

Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* localizada na Rua Francisco Budaibes;* 101. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3496- 3346. O horário de funcionamento é das 7 as 11 e das 13 às 17 horas.


585 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.