Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher
Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher;* a Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* realizou na última segunda-feira (25) uma palestra sobre Abuso e Violência Contra Mulher. O evento ocorreu no Instituto Federal;* às 7h30.
A palestra foi ministrada pelo Professor Fausi dos Santos;* de Bauru. O evento ainda contou com a presença da Delegada Cristiane Braga;* a Policia Militar;* autoridades e convidados.
Em entrevista;* a secretária de Assistência Social;* Leusia Pires Romano;* falou sobre a importância do evento e disse que a Secretaria está preparada para acompanhar mulheres que de alguma forma já sofreram violência.
“Esse é um evento muito importante para nossa cidade. É um momento de refletir;* conversar e agregar conhecimentos sobre um assunto ainda tão corriqueiro que é a violência contra mulher. Graças ao prefeito Ricardo;* tivemos a oportunidade de realizar esse evento com autoridades e pessoas engajadas no assunto;* destacando a importância do assunto na nossa sociedade. Vale lembrar que além de orientar e realizar eventos como este;* temos na Assistência Social ferramentas que trabalham com essas mulheres o equipamento principal é o CREAS onde as vítimas de agressões são acompanhadas e acolhidas. Outro dos nossos equipamentos;* que indiretamente acabam trabalhando com a mulheres também;* é o CRAS;* ou seja;* estamos sempre lutando e abordando esse tema que ainda é um grande tabu na sociedade”;* comentou.
A palestra ainda contou com a presença da vereadora Telma Tulim;* ex-Delegada da Mulher;* que falou sobre as principais violências sofridas pelas mulheres;* além do ciclo de abuso e a importância de falar sobre o assunto
“O cronômetro da violência contra mulher no Brasil é de que temos um estupro a cada 11 minutos;* uma mulher assassinada a cada 2 horas;* 503 Mulheres vítimas de agressão a cada hora;* 5 espancamentos a cada 2 minutos;* e isso tem que parar. Em Tupã as mulheres têm a sorte de ter uma delegacia da Mulher;* então precisamos fazer a nossa parte que é orientá-las a denunciar;* acabar com esse ciclo viciosos de agressão. Essa palestra é só mais um passo na nossa importante caminhada;* então vamos continuar trabalhando para conscientizar a todas que violência contra a mulher é crime e que estamos preparados para combater esse crime. Sabemos que ainda há muito o que fazer;* mas estamos no caminho certo”;* disse.
De acordo com o Delegado Luiz Antônio Raui;* as mulheres precisam se conscientizar e denunciar. Ele ainda parabenizou a prefeitura pela iniciativa da palestra e lembrou alguns projetos que apoiam e acompanham mulheres vítimas de violência.
“É uma satisfação enorme estar presente nesse evento de Combate a Não Violência Contra a Mulher. Esse assunto é muito falado em Tupã;* mas ainda precisamos abordá-lo mais. As mulheres precisam se conscientizar de que ela não deve ser vítima de agressão e que deve fazer a denúncia. Hoje nós temos na cidade de Tupã uma Delegacia da Defesa da Mulher;* unida do CREAS;* o CRAS e outros projetos que dão todo o suporte para mulher vítima de agressão. Então as mulheres precisam entender que não estão sozinhas. Portanto parabéns aos organizadores pela palestra”;* completou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.