Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura intensifica fiscalização para coibir serviço clandestino de mototaxistas
Durante a última quinta e sexta-feira deste mês;* a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito deu início ao trabalho de fiscalização de alvarás e documentação dos mototaxistas da cidade;* em diversos pontos estratégicos.
O objetivo da ação é coibir os serviços clandestinos;* garantindo mais segurança aos usuários. Responsável pela fiscalização;* o diretor do setor de trânsito;* Célio de Oliveira;* informou que a Secretaria conta com 106 mototaxistas cadastrados.
“Durante a última quinta-feira nossa equipe fiscalizou 60 motos;* onde duas motos foram recolhidas por irregularidades. Na abordagem é necessário que o mototaxista nos apresente os documentos da moto;* alvará e o comprovante do curso que é obrigatório para a execução desse trabalho. Estamos trabalhando para coibir o transporte clandestino e ilegal;* que representa um risco para os usuários do serviço de mototáxi. É importante ressaltar ainda que essa ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar”;* disse.
O diretor alertou a população sobre os cuidados necessários na hora de utilizar o serviço. “Orientamos que o usuário observe as condições gerais do veículo;* se a placa é vermelha e se o motorista utiliza os coletes reflexivos. Esses são itens obrigatórios para os mototaxistas”;* afirmou.
Recadastramento
O recadastramento dos mototaxistas;* realizado todos os anos;* teve início no último dia 3 e segue até o dia 21 de dezembro para a regularização dos documentos. É importante esclarecer que o mototaxista que não cumprir o prazo estipulado acima;* implicará em seu cadastro infração de natureza média.
A atualização é realizada na secretaria de Obras e Trânsito;* localizada na Rua Nhambiquaras;* 1555;* de segunda a sexta-feira;* das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. O recadastramento deve ser feito dentro do prazo estipulado pela Secretaria.
De acordo com Célio;* o veículo de uso do trabalho também deverá passar por uma vistoria;* atendendo algumas exigências. “É importante ressaltar que os mototaxistas que não se recadastrarem não poderão mais prestar serviços em Tupã. Eles terão o alvará suspenso e cumprirão um ano de impedimento de exercício da função. Já o mototaxista que circular sem o recadastramento estará irregular;* sujeito a multas pela administração municipal”;* explicou.
Documentos
Para a atualização do cadastro é preciso que o profissional esteja munido da cópia do RG;* CPF;* Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de residência;* documento do veículo;* atestado de antecedentes criminais (original);* certidão negativa de débitos (ISS e Taxa de Fiscalização);* protocolo de pontuação da CNH (site: Detran/SP) e inspeção veicular pela Secretaria de Obras e Trânsito. As cópias da documentação pedida serão autenticadas na Secretaria somente com a apresentação dos documentos originais.
Além disso;* é necessário que o veículo tenha 7 anos de fabricação; antena anti cerol; protetor no escapamento; colete refletivo; capacete;* motocicleta e coletes com o número do alvará afixado.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.