.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha “Dezembro Vermelho” identificou casos de HIV e Sífilis

Campanha “Dezembro Vermelho” identificou casos de HIV e Sífilis


Campanha “Dezembro Vermelho” identificou casos de HIV e Sífilis

A campanha “Dezembro Vermelho”;* promovida pela Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* tem como objetivo a intensificação de exames de HIV;* Hepatite B e C e Sífilis. A campanha teve inicio no começo deste mês de dezembro e seguiu até o último dia 13.

O Ambulatório de Moléstias Infecciosas intensificou as testagens rápidas de HIV;* Sífilis e Hepatites B e C em diversos pontos da cidade. Por meio do CTA Móvel (Centro de Testagem e Aconselhamento) e das unidades de saúde que ofereceram a testagem;* 46 testes foram realizados;* sendo 27 homens e 19 mulheres. Os resultados identificaram 1 caso positivo para HIV e 3 para sífilis.

De acordo com a enfermeira do Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã e também Coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais;* Anaille Virginia Genovez Michelotti;* a campanha buscou estimular a população para realizar o teste de HIV;* principalmente aqueles que têm vida sexual ativa;* nunca realizou o exame na vida e pertence aos grupos mais atingidos pela AIDS.

Segundo a enfermeira;* durante toda a campanha a população contou com distribuição de insumos de prevenção;* orientação sobre métodos de prevenção e encaminhamento;* quando necessário;* para os serviços de referência.

“As Infecções Sexualmente Transmissíveis podem se manifestar de forma assintomática;* algumas dessas doenças não apresentam sinais e sintomas específicos na fase inicial. Sendo a realização dos testes rápidos uma maneira efetiva de diagnóstico”;* disse. “Por isso;* pessoas sexualmente ativas devem estar sempre atentas aos métodos de prevenção e ter como rotina realizar os testes rápidos regularmente”;* finalizou Anaille.

331 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.