Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atos de vandalismo prejudicam a iluminação pública
Nos últimos meses a prefeitura tem enfrentado problemas na conservação da iluminação pública. Diversas praças têm sido encontradas às escuras no período noturno e até mesmo com luzes acesas durante o dia.
O problema;* de acordo com a Secretaria Municipal de Obras;* deve-se a alguns atos de vandalismo;* como pedras atiradas contra as lâmpadas; manuseio irregular de fiação por empresas de internet;* etc.
As equipes da prefeitura que são responsáveis pela manutenção da iluminação pública;* têm gravado diversos vídeos durante os reparos relatando o problema e sua devida causa. Nas imagens;* é possível ver os aparatos danificados e fiação instalada de forma incorreta;* causando falta de energia ou funcionamento durante horários indevidos do dia.
“Os moradores solicitam trocas de lâmpadas;* porém ao chegarmos no local;* temos deparado com lâmpadas quebradas;* luminárias amassadas;* fiação cortada;* reatores invertidos”;* relatou o secretário municipal de Obras;* Miguel Scarpelli.
Em alguns pontos urbanos;* as lâmpadas tiveram de ser trocadas diversas vezes;* prejudicando outros locais que poderiam ser contemplados pelo serviço. Um dos episódios que mais tiveram repercussão no município ocorreu na Praça Dom Bosco. Um curto-circuito gerou queda de energia;* deixando o local às escuras. O problema foi consertado;* mas novamente voltou a acontecer.
“Nossas equipes estão atendendo a este tipo de demandas e prontamente corrigindo os problemas. No entanto;* também contamos com a contribuição dos moradores;* para que cuidem dos patrimônios públicos”;* explica Scarpelli. Quanto às empresas de internet que têm manuseado de maneira incorreta a fiação;* a prefeitura irá convocar seus responsáveis para reunião onde serão tratadas maneiras de estabelecer a rede sem danificar a iluminação pública.
Vale lembrar que a contribuição dos moradores por meio de denúncias é fundamental. Caso algum cidadão presencie atos de vandalismo;* é possível contatar a prefeitura por meio da Ouvidoria: pelos telefones 0800 773 1600 ou (14) 99876-9353.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.