Meio Ambiente - Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019

CRAS Sul realiza oficina com plantio de mudas e árvores

Durante a última quarta-feira (30);* a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Sul em parceria com o Viveiro Municipal;* promoveram para crianças e adolescentes moradoras do Bairro Santa Rita;* uma oficina de incentivo sobre o plantio e cultivo de mudas e árvores. Na ocasião;* as crianças e adolescentes puderam entender o processo de produção das mudas;* conhecer a estrutura do viveiro municipal e realizar atividades práticas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social;* Leusia Romano;* o objetivo da oficina foi proporcionar à conscientização e a preservação do meio ambiente com crianças e adolescentes frequentadoras do CRAS Sul.

“O projeto incentiva as nossas crianças a fazerem sua parte com a natureza e também ensina sobre a importância de plantar uma árvore. É muito gratificante ver o futuro de nossas gerações cuidando do meio ambiente”;* disse.

Segundo Leusia;* foram plantadas mudas nativas;* frutíferas e ornamentais;* além de contar também com o plantio de árvores já crescidas em todo o estacionamento do CRAS;* o que proporciona sombra.

“Nossas crianças poderão cuidar com muito carinho das novas árvores e mudas que foram plantadas e assim apreenderão a cuidar e cultivar. Em nossas oficinas vamos mostrar aos alunos que o plantio de árvores pode ser uma alternativa para reduzir as temperaturas excessivas do verão”;* frisou.

A população também pode contribuir com o meio ambiente;* com o plantio de mudas que podem ser retiradas no Viveiro Municipal;* que fica localizado na Rua das Embuias;* 158;* no condomínio Delta Ville. Cabe ressaltar;* que podem ser retiradas até 10 mudas por pessoa.

Serviços

Mais informações sobre a distribuição de mudas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Rua Francisco Budaibes 101;* Bairro Tupã Mirim I ou entrar em contato pelo telefone: (14) 3496-3346 de segunda a sexta das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.