.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS Sul realiza oficina com plantio de mudas e árvores

CRAS Sul realiza oficina com plantio de mudas e árvores


CRAS Sul realiza oficina com plantio de mudas e árvores

Durante a última quarta-feira (30);* a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Sul em parceria com o Viveiro Municipal;* promoveram para crianças e adolescentes moradoras do Bairro Santa Rita;* uma oficina de incentivo sobre o plantio e cultivo de mudas e árvores. Na ocasião;* as crianças e adolescentes puderam entender o processo de produção das mudas;* conhecer a estrutura do viveiro municipal e realizar atividades práticas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social;* Leusia Romano;* o objetivo da oficina foi proporcionar à conscientização e a preservação do meio ambiente com crianças e adolescentes frequentadoras do CRAS Sul.

“O projeto incentiva as nossas crianças a fazerem sua parte com a natureza e também ensina sobre a importância de plantar uma árvore. É muito gratificante ver o futuro de nossas gerações cuidando do meio ambiente”;* disse.

Segundo Leusia;* foram plantadas mudas nativas;* frutíferas e ornamentais;* além de contar também com o plantio de árvores já crescidas em todo o estacionamento do CRAS;* o que proporciona sombra.

“Nossas crianças poderão cuidar com muito carinho das novas árvores e mudas que foram plantadas e assim apreenderão a cuidar e cultivar. Em nossas oficinas vamos mostrar aos alunos que o plantio de árvores pode ser uma alternativa para reduzir as temperaturas excessivas do verão”;* frisou.

A população também pode contribuir com o meio ambiente;* com o plantio de mudas que podem ser retiradas no Viveiro Municipal;* que fica localizado na Rua das Embuias;* 158;* no condomínio Delta Ville. Cabe ressaltar;* que podem ser retiradas até 10 mudas por pessoa.

Serviços

Mais informações sobre a distribuição de mudas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Rua Francisco Budaibes 101;* Bairro Tupã Mirim I ou entrar em contato pelo telefone: (14) 3496-3346 de segunda a sexta das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.