Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura e Sebrae Aqui realizarão oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” na segunda
Com o objetivo de capacitar cada vez mais os microempreendedores tupãenses;* a prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* em parceria com o Sebrae;* realizará no início de fevereiro a Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”.
A capacitação;* que também conta com parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) e Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT);* acontecerá na próxima segunda-feira;* dia 4 de fevereiro;* das 19 horas às 22h30;* no auditório do Museu Índia Vanuíre.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* a oficina é gratuita e estão sendo disponibilizadas 30 vagas. Os interessados podem ser inscrever pelo telefone 3441-3887 ou no posto do Sebrae Aqui em Tupã;* localizada na avenida Tapuias;* 907 (ao lado da escola estadual Helena Pavanelli).
Segundo Zanelato;* a realização da nova oficina reafirma o compromisso da prefeitura em levar orientação e capacitação aos microempreendedores;* como instrumentos para fortalecer e desenvolver seus negócios.
“Uma das preocupações do prefeito Ricardo Raymundo tem sido oferecer aos pequenos e microempreendedores condições para que possam estruturar e alavancar seu empreendimento já que são eles são grandes responsáveis por movimentar nossa economia;* gerando empregos e renda. Seguindo essa filosofia de trabalho trouxemos no mês de janeiro o Sebrae Móvel;* que orientou e esclareceu dúvidas dos microempreendedores individuais;* auxiliou na entrega Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) e também levou conhecimento para que eles possam melhor cada vez mais seu empreendimento. E agora;* juntamente com o Sebrae;* ACIT e Sincomércio estamos trazendo a oficina Sei Controlar Meu Dinheiro;* que tem por objetivo ajudar os empreendedores a melhorar o gerenciamento financeiro do negócio”;* afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico também destacou a importância da oficina;* que possibilita aos participantes o aprendizado de práticas sobre finanças;* como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa;* além de entender a diferença entre o que é recurso pessoal e o que é da empresa;* ficando mais fácil elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.
“A oficina apresenta ferramentas simples voltadas ao controle e à previsão de caixa;* para que o empreendedor possa aplicar facilmente em seu dia a dia. Como em qualquer empresa;* o microempreendedor possui um negócio que necessita ter um mínimo de controle e gestão. O foco da oficina é justamente ajudar a melhorar a gestão financeira;* ensinando como organizar o controle de entradas e saídas da empresa;* além de conscientizar sobre as diferenças entre o dinheiro do microempreendedor e as receitas da empresa;* que são conhecimentos fundamentais para que eles possam gerir os seus recursos de forma mais eficaz”;* explicou.
Zanelato concluiu convidando os microempreendedores para participarem da oficina. “A qualificação é um dos principais mecanismos para superar desafios;* por isso convidamos os microempreendedores para que aproveitem essa oportunidade que a prefeitura;* em parceria com o Sebrae;* a ACIT e o Sincomércio;* está proporcionando a todos que têm interesse de se capacitar para driblar crises ou dificuldades e desenvolver sua empresa”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.