Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Reunião sobre o programa “Apadrinhamento Afetivo” acontece nesta quinta-feira (7)
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará na próxima quinta-feira (7);* no auditório da FEPASA;* às 19h30;* reunião do programa “Apadrinhamento Afetivo” – projeto “Despertar”;* que é realizado por meio de parceria entre o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social);* Fórum e a Casa Abrace.
A reunião será aberta para a comunidade e os presentes participarão de roda de conversa com técnicos para tirar todas as dúvidas. No processo de apadrinhamento;* depois de manifestar interesse na adoção;* os padrinhos passam por entrevistas.
O projeto tem o objetivo de construir laços afetivos entre a sociedade e crianças acolhidas institucionalmente. A ação proporcionará experiências familiares;* afetivas e comunitárias às crianças e adolescentes que vivem sem possibilidade de reintegração familiar ou colocação em família adotiva.
Leusia Flávia Romano;* secretária municipal de Assistência Social;* reafirmou que as famílias interessadas deverão participar da reunião;* onde as equipes oferecem orientações;* palestras e informações sobre todo o programa. Ela disse ainda que o programa contribui para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente que necessita de referências familiares.
“O apadrinhamento afetivo é cuidar;* dar afeto;* orientar;* estimular nos estudos;* proporcionar momentos de lazer;* impor limites;* para crianças e adolescentes que estão em um abrigo;* e que tem pouca possibilidade de ser adotado”;* destacou.
Programa
Leusia explicou que para participar do programa é necessário ter disponibilidade para atuar afetivamente da vida da criança ou adolescente; idade mínima de 21 anos;* respeitando a diferença de 16 anos;* entre afilhado (a) e padrinho/madrinha;* podendo ser pessoas casadas ou solteiras;* de ambos os sexos;* residentes e domiciliadas em Tupã.
Para a criança ser afilhado (a) é necessário que tenha idade a partir de 7 anos;* que estejam com situação jurídica definida e/ou não possuam chances de retorno para a família de origem e nem de colocação em família adotiva.
Mais informações referentes ao programa podem ser obtidas no CREAS;* localizado na Rua Goitacazes;* nº 654;* ou pelo telefone 3491-5370;* bem como informações sobre documentação para o cadastramento.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.