Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” contou com 30 inscritos
A prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do posto de atendimento Sebrae Aqui;* em parceria com o Escritório Regional do Sebrae de Marília;* realizou a Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” nesta segunda-feira;* no auditório do Museu Histórico e Pedagógico “Índia Vanuíre”.
O curso;* que foi ministrado pela analista do Sebrae de Marília;* Patrícia Lacerda;* contou com cerca de 30 inscritos e apresentou várias ações para ajudar os empreendedores a melhorar o gerenciamento financeiro da empresa.
“Durante a oficina;* falamos sobre os controles financeiros diários; o controle de caixa futuro e que é o fluxo de caixa. Tivemos a participação de vários empresários e pessoas que desejam abrir empresa e todos apresentaram as mesmas dúvidas;* que procuramos ajudar a esclarecer através do conteúdo teórico e atividades práticas”;* afirmou.
Segundo a analista;* foi possível constatar que a maioria dos empreendedores ainda tem grande dificuldade de desvincular a conta pessoal da conta da empresa;* o que dificulta o controle financeiro do negócio.
“A oficina ‘Sei Controlar Meu Dinheiro’ é muito dinâmica. Além de toda parte teórica;* usamos como exemplo uma empresa imaginária para trabalharmos várias situações reais enfrentadas no dia a dia pelos empreendedores. Também desenvolvemos uma atividade prática para que os participantes pudessem aplicar tudo que foi discutido;* trocando vivências e compartilhando experiências”.
Patrícia também elogiou os empreendedores que participaram da oficina;* que demonstraram muito interesse e ajudaram a tornar o curso ainda mais produtivo. “Todos os participantes realmente vieram com essa sede de aprendizado;* todos se empenharam muito em aprender e esclarecer duas dúvidas;* contribuindo para tornar a oficina ainda mais proveitosa”;* elogiou.
Ela destacou ainda a importância dessas ações para capacitar os empreendedores;* ajudando a superar dificuldades que podem comprometer a sobrevivência do negócio e ao mesmo tempo dando condições de fortalecer e ampliar o empreendimento.
“O controle financeiro é coração da empresa. Tudo que envolve a empresa;* desde vendas;* compras e marketing;* passa pela parte financeira. Então todos precisam apreender como controlar melhor o dinheiro;* saber controlar as entradas e as saídas. Infelizmente;* muitas empresas ainda fecham por falta desse conhecimento;* que é tão simples e necessário”;* analisou.
Parceria
O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* parabenizou os participantes da oficina e destacou a importância das parcerias para viabilizar ações visando à capacitação dos empreendedores e consequentemente para o fortalecimento dos empreendimentos.
“Os pequenos e microempreendedores são grandes responsáveis por movimentar nossa economia;* gerando empregos e renda. Por isso uma das prioridades do prefeito Ricardo Raymundo tem sido buscar parcerias que possam levar conhecimento e informação aos empreendedores para que eles cada vez mais condições de estruturar e alavancar seu empreendimento”.
Ele agradeceu a parceria do Sebrae;* do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) e da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e apoio do Museu Índia Vanuíre;* que possibilitaram a realização da oficina e lembrou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico oferece diversos serviços e atendimentos para auxiliar os empreendedores.
“Além do posto Sebrae Aqui;* que oferece diversos serviços mantidos pelo Sebrae;* como cursos online;* consultorias;* atendimento individuais e coletivos;* a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com um leque de atendimentos voltados aos empreendedores como Banco do Povo;* que oferece linhas de crédito subsidiadas;* o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que ajuda a encontrar mão de obra qualificada de acordo com as necessidades da empresa e a Incubadora de Empresas;* que oferece local e apoio para que as microempresas possam se desenvolver;* entre outros”.
Mais informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico podem ser obtidas na avenida Tapuias;* 907 (ao lado da escola estadual Helena Pavanelli Porto) ou através do telefone 3441-4273.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.