Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura confirma realização do Casamento Comunitário 2019
"
Após sucesso da primeira edição;* a prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* confirmou a realização do Casamento Comunitário neste ano. O evento está marcado para 25 de maio.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social;* Leusia Romano;* os interessados devem ficar atentos à data de inscrição que será anunciada em breve. “Agora será composta uma comissão;* montado um roteiro de ações;* inscrições;* entrevistas e cartório;* para seja realizado o segundo casamento comunitário de Tupã. Em seguida;* serão divulgadas as datas”;* explicou.
Cabe resaltar que os ajustes da produção da segunda edição do Casamento Comunitário foram definidos em reunião;* na última terça-feira (5) e contou com a participação da secretária de Assistência Social e dos vereadores Valter Moreno;* Capitão Neves e Cabo e Pastor Castilho;* representando a Câmara Municipal de Tupã.
O primeiro casamento comunitário de Tupã foi marcado por muita emoção e oficializou a união de 15 casais. A cerimônia ocorreu no Kaikan;* foi ministrada pelo Juiz de Paz;* Sérgio Bindillati e contou ainda com presença de representantes da Igreja Católica e Protestante. “Queremos que neste ano o evento seja ainda melhor;* sempre tendo em vista a realização do sonho dos casais que irão se inscrever”;* destacou Leusia.
O projeto
O projeto “Casamento Comunitário” foi criado pelo vereador pastor;* Eliézer de Carvalho (atual presidente do legislativo);* por meio da Lei n° 37/2017. O objetivo é proporcionar união aos casais que vivem em situação de hipossuficiência econômica e que sonham em oficializar o relacionamento.
Conforme a Lei;* o “Dia do Casamento Comunitário"";* fica instituído do calendário oficial de datas e eventos do município de Tupã;* sendo comemorado anualmente no último sábado do mês de maio.
O projeto contribui com a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não;* além de influenciar a formação da família e garantir sua proteção;* bem como ampliar os direitos patrimoniais;* sucessórios e previdenciários.
Durante o processo de realização;* o projeto oferece curso de formação;* em que os casais recebem orientações sobre diversos temas;* incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros;* afetividade e sexualidade;* planejamento familiar e a saúde da família.
"
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.