Meio Ambiente - Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

Cooperativa Agrícola confirma instalação de unidade em Tupã

"

Em reunião na sede da Cooperativa Agrícola (CAMDA);* na cidade de Adamantina (SP);* o prefeito Ricardo Raymundo acompanhado dos vereadores;* Valter Moreno e Capitão Neves e o cooperado Davi Bondarchuck;* reuniu-se mais uma vez com os diretores da CAMDA – Cooperativa Mista de Adamantina;* que confirmaram a instalação de uma unidade em Tupã ainda neste ano.

Esta será a 39ª unidade da Cooperativa;* que foi fundada em 1965 e que conta com mais de 20 mil cooperados na região oeste do estado de São Paulo. A CAMDA oferece mais de 15 mil itens para casa e campo;* além de reunir todos os serviços cooperativos;* com seções de produtos diversificados;* como camping;* soluções para a fazenda;* selaria;* linha automotiva;* rações;* petshop;* jardinagem;* souvenir;* cutelaria;* bricolagem;* linha fitness;* ferramentas;* organizadores;* irrigação;* veterinário;* orientação técnica qualificada;* dentre outros.

O diretor superintendente da CAMDA;* Waldomiro Teixeira de Carvalho Júnior;* contou da satisfação em ter Tupã na linha de expansão da empresa. “Este ano;* estaremos iniciando as atividades da CAMDA em Tupã;* onde já temos vários cooperados. Esperamos que o município nos receba muito bem e isso já foi demonstrado pelo prefeito e pelos vereadores da cidade. A cooperativa em seus 54 anos tem uma estrutura muito sólida e em Tupã não será diferente. Levaremos toda a tecnologia e informação da agricultura aos produtores”;* enfatiza.

O vereador capitão Neves reforçou os trabalhos e empenho para que a cooperativa se instale no município. ""Estamos trabalhando com muito afinco nesta instalação para beneficiar os munícipes com esta empresa. Por meio da indicação nº 349/2018;* pedíamos um shopping rural e fomos atendidos com a futura instalação da CAMDA em Tupã”;* ressaltou.

Já o vereador Valter Moreno;* explicou que a CAMDA conta com diversos segmentos e diversidade de plantios. “Agora;* estão também entrando na área do amendoim e já estão em vários municípios. A empresa vai gerar empregos;* aumentar o ICMS;* enfim. Nós como vereadores e o prefeito Ricardo Raymundo viemos oferecer todo respaldo necessário para que a empresa seja instalada”;* disse.

O prefeito;* Ricardo Raymundo;* reforçou o apoio à empresa. De acordo com ele;* por meio da Lei de desenvolvimento “Desenvolve Tupã”;* a prefeitura poderá oferecer melhores condições de instalação da CAMDA.

“Visitamos a sede da empresa para demonstrarmos total apoio e solicitude à instalação da cooperativa. A empresa já adquiriu o terreno onde irá se alojar;* e garantiu que ainda neste ano inicia os trabalhos no município”;* disse. “Sem dúvidas esta será mais uma forma de geração de empregos e de benefícios aos produtores rurais;* que merecem sempre o melhor para sua produção”;* finaliza o prefeito.

"