Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Tupã supera meta estadual de redução de mortes no trânsito
As mortes por acidentes de trânsito em Tupã tiveram redução de pouco mais de 36% em relação aos anos de 2018 e 2017. Os números são do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito;* programa do Governo de São Paulo;* que visa reduzir o número de fatalidades causadas por acidentes no Estado.
De acordo com o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito;* Célio de Oliveira;* em 2017;* Tupã registrou 11 mortes no trânsito. Já em 2018;* o número caiu para 7. Até o momento em 2019;* nenhuma fatalidade ocorreu.
Segundo ele;* os dados se referem às ruas e vicinais;* uma vez que as rodovias não pertencem ao município. “Estes dados são muito relevantes;* pois o Estado pede que os municípios trabalhem com a redução de mortes no trânsito e que mantenham os números abaixo de 50% e isso nós temos atingido”;* explica.
Conscientização
Para que a meta seja alcançada;* diversas ações pontuais de conscientização são realizadas em Tupã;* entre elas;* como a Semana Nacional de Trânsito;* a campanha “Pé na Faixa;* Pé no Freio”;* desenvolvida nas escolas da Rede Municipal;* capacitação dos agentes de fiscalização do trânsito e manutenção constante de pintura de solo.
O prefeito Ricardo Raymundo destacou que aos poucos;* a população tem se tornado mais cuidadosa e preocupada com os possíveis transtornos no trânsito.
“Por meio das ações da prefeitura e do intenso trabalho dos agentes de trânsito;* vemos que os números de morte por acidentes estão diminuindo. Os dados podem ser diminuídos ainda mais e isso é possível;* por exemplo;* quando mantemos uma conduta adequada no trânsito e entendemos que muitos acidentes podem ser evitados”.
O Prefeito finalizou: “precisamos nos conscientizar;* nós somos o trânsito;* a cultura no trânsito precisa cada dia mais ser aprimorada e assim como nos afirmam especialistas;* a formação dos condutores precisa avançar também cada vez mais. É muito importante mantermos campanhas de conscientização e contribuir para uma efetiva mudança de comportamento da população”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.