Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde alerta para possíveis golpes sobre nebulização contra o Aedes aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que indivíduos identificados como funcionários públicos têm percorrido casas para oferecer o serviço de nebulização;* cobrando taxas pelo serviço;* que é feito de maneira gratuita pela prefeitura.
Os indivíduos também estariam oferecendo aplicação de veneno contra escorpião;* procedimento que não é realizado pela prefeitura. Célia Zeferino;* titular da pasta;* contou que recebeu relatos dos moradores sobre a farsa.
“Alguns disseram terem sido enganados no bairro Tupã Mirim;* porém a secretaria foi avisada somente depois do ocorrido e não foi possível chegar a tempo para averiguar e localizar essas pessoas”;* explica.
A secretária informou ainda;* que atualmente os funcionários trabalham na nebulização no bairro Nova Tupã e pediu para que os moradores dos demais bairros fiquem em estado de alerta.
“O serviço é gratuito;* os funcionários estão com crachás e sob a vigilância de superiores;* se deslocando com carros caracterizados pela secretaria. Caso não encontre estas características;* acione imediatamente a polícia”.
O processo de nebulização é de extrema importância para eliminar o mosquito Aedes aegypti e ajuda a prevenir o avanço da dengue e das demais doenças causadas por ele;* como o Chikungunya e o Zika vírus. No entanto;* vale ressaltar que o procedimento só é feito em bairros com casos confirmado destas doenças.
Célia finalizou pedindo a ajuda de todos tupãenses na eliminação dos criadouros e possíveis focos do mosquito. “Precisamos da colaboração de todos;* em uma ação conjunta da prefeitura com a comunidade;* conseguiremos eliminar a ameaça da cidade”;* concluiu.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde;* pelo (14) 3404-2205 ou (14) 3404-2202. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.