.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 26 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Circuito Sesc deste ano contará com sete atrações diferentes

Circuito Sesc deste ano contará com sete atrações diferentes


Circuito Sesc deste ano contará com sete atrações diferentes

"

O Circuito Sesc de Artes desembarca em Tupã no dia 12 de abril;* transformando a Praça da Bandeira em um polo de arte e cultura;* com atividades nas áreas da música;* literatura;* artes visuais;* cinema;* circo e dança. A programação é livre para todos os públicos e ocorrerá das 16 às 21h30;* de maneira gratuita.

Promovido pelo Sesc-SP;* em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio;* o circuito percorre 121 municípios de São Paulo com atividades gratuitas e livres para todas as idades.

Milton Zamora;* presidente do Sincomércio de Tupã destacou a parceria e as conquistas por meio do Sesc. “Esta é uma parceria muito importante para o município;* pois todos os anos traz novidades;* diversão e lazer para os munícipes. Tenho certeza que este ano o resultado também será muito positivo”.

O diretor do Sesc São Paulo;* Danilo Santos de Miranda;* explica o projeto e destaca sua importância para a cultura do Estado.

“A importância do projeto está;* sobretudo;* ligada ao caráter democrático das ações;* pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças;* o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas;* os artistas e o próprio espaço”;* finalizou.

O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* destacou que sete atrações marcarão presença no circuito: Coletivo Tramar; Quintal dos Prettos; DJ Evelyn Cristina; Câmera Fotográfica Gigante; Cinegrafia: A Pantera Cor-de-Rosa; Oficina de Fanzines e Lambe-Lambes;* além do Circo Democrático.

“Para nós é uma grande alegria poder contar com este conjunto de atrações;* que além de serem gratuitas e livres para todos os públicos;* também ajudam a fomentar a cultura;* levando atrações culturais variadas de forma democrática à população”;* disse.

Mais sobre os espetáculos

  • Tramar – Entre Trançados de Sons e Gestos: Realizado pelo Coletivo Tramar;* é uma brincadeira indígena similar à ""cama de gato"";* inspira a mistura de dança;* música e artes visuais. A instalação dos fios;* feita na arquitetura e elementos da praça;* cria o percurso dos movimentos.

  • Quintal dos Prettos: Realizado por Quintal dos Prettos e idealizado pela dupla Prettos (Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira) e por Margareth Valentim; o projeto relembra as famosas rodas de samba da década de 1980;* quando surgiram nomes como Fundo de Quintal;* Leci Brandão;* Jorge Aragão;* Zeca Pagodinho;* Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra. Com um grupo de 10 músicos;* o público vai acompanhar composições conhecidas;* como um quintal do samba em plena praça.

  • DJ Evelyn Cristina: Residente de festas consagradas da capital paulista;* Evelyn Cristina também é pesquisadora musical e produtora de trilhas para vídeos e espetáculos. Seu repertório passeia por ritmos do samba rock à eletrobossa;* passando pelo maracatu;* afrobeat e pela música negra dos séculos 20 e 21. Ela também é a DJ residente do Coletivo Ilú Obá de Min;* grupo feminino de percussão afro-brasileira.

  • Circo Democrático da Bélgica: Realizado pela companhia belga Pol & Freddy;* apresenta um cabaré onde;* aparentemente;* tudo pode acontecer: malabarismo com pratos;* sapateado com botas de esqui ou um salto de quatro metros de altura em uma piscina de 30 cm. O público interage democraticamente;* ao votar para decidir a forma e o conteúdo da apresentação;* ao mesmo tempo em que os artistas exploram;* com bom humor;* certas tendências ditatoriais da minoria.

  • Câmera Fotográfica Gigante: Realizado por Cidade Invertida;* onde os participantes vão entrar em uma câmera para conhecer o processo fotográfico por dentro. Como a maioria das pessoas tem smartphones com câmeras;* a ideia do coletivo de fotógrafos e educadores é descondicionar o olhar do público no cotidiano;* ao observar a formação da imagem invertida em uma câmera tradicional;* e propor novas maneiras de perceber e registrar imagens estáticas e em movimento.

  • Cinegrafia: A Pantera Cor-de-Rosa: No início do cinema;* os filmes mudos eram acompanhados por músicos que executavam a trilha sonora ao vivo. Lise e Barulhista relembram essa época e tocam músicas clássicas de A Pantera Cor-de-Rosa;* enquanto acontece a exibição do filme.

  • Oficina de Fanzines e Lambe-Lambes: Realizado por Fala Cidade!;* com a proposta de reunir técnicas de artes plásticas e poesia em uma espécie de sarau colaborativo;* em que o público vai produzir fanzines e lambe-lambes com poemas e ilustrações criados na praça.

Serviços

Mais informações sobre o Circuito Sesc de Artes e demais projetos culturais da prefeitura estão disponíveis na página oficial no facebook da Secretaria: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* pelas hashtags: #culturatupa2019;* no Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015.

O Sesc Thermas é aberto ao público;* fica na Rua Alberto Peters;* 111;* no Jardim das Rosas;* e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa;* com as informações de cada atividade;* pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

"

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.