Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Assistência Social realiza entrega dos produtos da “Ação Solidaria”

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (10) a entrega dos kits de higiene pessoal arrecadados durante a campanha “Ação Solidaria”. Os produtos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade e aos migrantes de Tupã.

A campanha começou em janeiro e diversos pontos de arrecadação foram distribuídos pela cidade. Ao todo;* segundo a secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tupã;* Leusia Romano;* foram arrecadados quase três mil itens. “Serão feitos kits para serem entregues às pessoas necessitadas. Além disso;* alguns dos itens serão armazenados no Fundo Social de Solidariedade de Tupã para ajudar demais famílias que também tenham necessidade”;* explicou.

O encerramento da campanha também contou com a presença do prefeito Ricardo Raymundo; dos vereadores capitão Neves e Valter Moreno Panhossi; além do ex-prefeito de Tupã e diretor geral da Fadap/Fap;* Carlos Messas.

A Fadap foi umas instituições de ensino parceiras da campanha. Messas elogiou a ação. “Fiz questão de participar desta cerimônia em razão deste trabalho ter sido muito bem feito;* em beneficio daqueles que mais precisam dessa ação social. Nossa cidade tem inúmeras entidades que acolhem a todos os necessitados. É um ato digno;* fiquei realmente encantado com a cerimônia. É dessa forma que nos unimos para levar nossa Tupã adiante”;* enfatizou.

Já o vereador capitão Neves;* destacou o quanto é importante ser sensível às necessidades dos munícipes. “Nós devemos parabenizar a todos os envolvidos por essa cerimônia de extrema importância para a população de Tupã;* diversas famílias receberam esse kit;* praticamente uma cesta básica;* de certa durabilidade;* é a política sendo voltada para o interesse dos nossos munícipes. Tupã é uma cidade solidaria;* estamos diariamente juntos;* trabalhando pelo bem da população”;* concluiu.

O prefeito Ricardo Raymundo reiterou o compromisso da prefeitura com a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Quero parabenizar a Assistência Social por mais essa ação;* principalmente destinar para o albergue noturno que recebem imigrantes auxiliando com o essencial. Temos pessoas solidárias na cidade;* clube de serviços e entidades visando o bem da população. Nossa meta é alavancar nossa cidade em todos os sentidos”;* finalizou.

Serviço

Para mais informações;* o Fundo Social De Solidariedade de Tupã fica localizado na Rua Paiaquás;* 609 e o telefone para contato é o (14) 3441-1689. O atendimento é das 7h às 13h e das 15h às 17h.