Meio Ambiente - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Pequenos e médios produtores recebem incentivos por meio do Patrulha Rural

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por meio do projeto “Patrulha Rural” continua oferecendo melhores condições para pequenos e médios agricultores aumentarem sua produção e também incentivando o crescimento da agricultura local.

Além de disponibilizar serviços;* o projeto viabiliza empréstimos de implementos agrícolas;* como por exemplo;* equipamentos para o plantio de mandioca;* grade aradora;* arado de aiveca;* grade niveladora;* terraceador;* distribuidor de calcário;* perfurador de solo;* plantadeira/adubadeira de mandioca;* entre outros.

O secretário da pasta;* José Rodrigues;* conhecido como ‘Zé Vinagre’;* destaca que o projeto ampara aqueles produtores rurais que não possuem as ferramentas necessárias para o preparo da terra e plantio;* nem recursos suficientes para adquiri-las. “Devemos dar o devido destaque para a agricultura da cidade;* oferecendo estímulos para que eles consigam produzir cada vez mais;* afinal esse trabalho fornece produtos de qualidade aos munícipes”;* ressaltou.

Zé Vinagre acrescenta que as expectativas para a temporada de plantio de mandioca estão altas. “Acreditamos que o período de maio;* em que se inicia a safra;* os resultados serão satisfatórios para a economia municipal. Ficaremos felizes em contribuir para a produção desses agricultores”;* finalizou.

Serviços

Interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente;* localizada na Rua Francisco Budaibes;* 101 - Vila Tupã Mirim I;* para preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

O produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário;* emitido junto ao requerimento. Quando o boleto bancário for pago;* o produtor passa a fazer parte da lista de serviços.