Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha “Perder para um mosquito é o fim da picada” continua no dia 27
A Prefeitura de Tupã continua com a campanha “Perder para um mosquito é o fim da picada” voltada ao combate ao mosquito Aedes aegypti e também ao escorpião e à leishmaniose. As ações já contemplaram diversos bairros da cidade.
A última mobilização;* realizada no dia 13;* atendeu o bairro da Vila Abarca e proximidades e retirou 16 caminhões de lixo do local. A próxima ação será no dia 27;* nos bairros da Zona Sul da cidade;* sendo eles: Vila Indústria;* Vila Europa e redondezas.
Joselaine Pio Rocha;* enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica ressalta a necessidade desta campanha. “É uma campanha de extrema importância para todos;* pois atualmente Tupã vive uma epidemia de dengue da qual devemos dar total atenção à situação. É imprescindível a participação de todos nas ações para fortalecer ainda mais essa campanha”;* ressaltou.
O Prefeito Ricardo Raymundo;* fala sobre as ações realizadas. “As ações vêm sendo realizadas rua a rua em diversos bairros de nossa cidade e está resultando em grandes quantidades de lixo removidas dos locais. Agradeço a todos os envolvidos”;* falou.
Ricardo pede ainda o apoio da população em favor da campanha. “Peço encarecidamente a colaboração de todos nessa campanha de suma importância para o município e principalmente para a população. A ajuda de todos é essencial não somente durante o período da campanha;* mas todos os dias”;* concluiu.
Casos
Segundo Joselaine Pio Rocha;* enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica;* até na quarta-feira (17);* o número de casos de dengue somou em 891 positivos;* mais de 790 pessoas estão aguardando resultados e 623 resultados foram negativos. Até o momento;* infelizmente dois óbitos foram confirmados na cidade por complicações de dengue.
A Campanha
A campanha “Perder para um mosquito é o fim da picada” tem a finalidade de combater o mosquito Aedes aegypti;* transmissor da dengue;* zika e da chikungunya e também de orientar a população sobre o controle de escorpião e da leishmaniose.
Além disso;* conta com uma central da guerra contra o mosquito: “Dengue – Se você não liga;* ela mata”. Basta entrar em contato pelo telefone: 14 99824-4678 e enviar fotos dos locais com endereços;* ou ainda;* pela ouvidoria: 0800-773-1600.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.