Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Prefeitura monta Oca Lounge na Semana da Solidariedade

A Prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Turismo;* criou o projeto Oca Lounge. O primeiro espaço itinerante da Estância Turística de Tupã tem a intenção de estar presente em todos os grandes eventos da cidade para dar apoio à administração;* à imprensa e ao público em geral.

A Secretaria de Turismo está;* inclusive;* tentando costurar uma parceria com os alunos dos Cursos de Turismo Rural para que estes profissionais comecem a treinar o turismo receptivo de excelência. Um diferencial importantíssimo para qualquer estância com intenção de fazer com que o turista retorne.

O teste inicial do projeto está acontecendo no PIT – Posto de Informações Turísticas;* na Praça da Bandeira;* por ocasião da 36ª Semana da Solidariedade. Trata-se de um espaço confortável e aconchegante;* dotado de sinal de Wi-Fi e profissionais dispostos a orientar o público em geral.

De acordo com o secretário municipal de Turismo;* Sidney Ferrér e sua equipe;* o espaço traz para os eventos públicos o conceito “lounge”;* que é uma expressão em inglês que descreve sala de espera;* antessala ou sala de estar;* mas que também representa um ambiente onde as pessoas podem se encontrar e interagir de uma maneira mais confortável e reservada.

“O objetivo desse espaço foi oferecer ao público em geral e a imprensa uma área reservada para um bate-papo mais próximo ou mesmo como ponto de referência no evento. A rádio oficial;* por exemplo;* está instalada no local;* que possui inclusive back-drop para as entrevistas com iluminação adequada. O Oca Lounge serve também de ponto de apoio para as polícias Militar e Civil e eventuais chamadas de ambulâncias;* bombeiros;* achados e perdidos e quaisquer tipo de emergências”;* explicou.

Ferrér também agradeceu ao pronto apoio do prefeito Ricardo Raymundo;* das secretarias envolvidas;* do CONTUR e das empresas que ajudaram a viabilizar o Oca Lounge como a TV a Cabo Tupã;* a Maddu Maison Móveis e Decorações;* Armazém do Rústico e Futura Contabilidade e Exportação.

O Oca Lounge funciona até quarta-feira;* dia 1º de maio;* encerramento da 36ª Semana da Solidariedade;* das 19 às 22 hora;* no Posto de Informações Turísticas (PIT);* na Praça da Bandeira.