Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
CAPS II oferece tratamento e acompanhamento para tupãenses
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II);* mantido pela Secretaria Municipal de Saúde;* fornece atendimento gratuito para pacientes em sofrimento psíquico grave.
A unidade auxilia as pessoas de todas as faixas etárias;* com ênfase na recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade. Para que isso aconteça;* conta com equipe multiprofissional capacitada e diversas atividades coletivas e individuais;* além do tratamento médico.
De acordo com a Diretora do Departamento de Saúde Mental;* Nilcéa Guandalini;* o CAPS II valoriza a vida e realiza apoio emocional para todas as pessoas que se sentirem deprimidas;* com transtornos mentais;* dependentes químicos e outras alterações de comportamento. “Não devemos menosprezar os sinais de infelicidade e desmotivação;* muitas vezes o indivíduo precisa de um acolhimento que o ajude a enfrentar as dificuldades. Todos possuem o direito de ser ouvido e receber um atendimento humanizado”;* disse.
Nilcéa destacou sobre os demais atendimentos relacionados ao CAPS II. “Em nossa cidade também existe o ambulatório de saúde mental;* o que auxilia positivamente na valorização da vida do indivíduo. Para receber atendimento basta se dirigir até a unidade localizada na Avenida Tapajós;* ao lado do copo de bombeiros”;* concluiu.
A Secretária Municipal de Saúde;* Célia Zeferino;* destaca que o CAPS II é um núcleo de uma nova clínica produtora de autonomia. “Nosso acolhimento convida o usuário à responsabilização e ao protagonismo em toda a trajetória do seu tratamento”;* finalizou.
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II)
O CAPS é uma unidade de serviço mantida pela saúde municipal;* é aberto à comunidade e oferece atendimento diário.
É função dos CAPS:
Atendimento
O CAPS II de Tupã está localizado na Rua Iracema;* 100;* Vila Sevilha. Os telefones para contato são (14) 3491-2061 e (14) 3491-2311 e o horário de funcionamento ocorre das 7 às 17. Todas as pessoas que procurarem a Unidade de Saúde CAPS II serão acolhidas por um profissional de nível superior da equipe técnica;* que ouvirá e identificará suas necessidades.
Para receber tratamento;* o indivíduo pode procurar o CAPS por demanda espontânea ou encaminhamento de diversos segmentos do município.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.