Meio Ambiente - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Prefeitura comemora hoje Dia do Meio Ambiente com distribuição de mudas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente;* celebrado em 5 de junho;* a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã;* em parceria com a Sabesp;* realizará a entrega de mudas nativas;* exóticas e ornamentais a partir das 9h30;* na avenida Tamoios;* defronte ao banco Santander.

A distribuição de mudas visa estimular a plantação de arvores e o cuidado com o meio ambiente. Além de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a proteção dos recursos naturais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues;* popularmente conhecido como “Zé Vinagre” explica que os munícipes que não puderem comparecer à Tamoios podem procurar a Secretaria;* localizada na rua Francisco Budaibes;* 101;* para obter as mudas.

“Aqueles quiserem mudas para plantar em seus quintais;* casas;* chácaras ou em terrenos;* podem comparecer na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que a gente consegue entregar pelo menos 10 mudas por cada pessoa”;* explicou.

Zé Vinagre acrescenta que a conscientização é muito importante para que no futuro a população não sofra com as consequências geradas. “Temos que cuidar do nosso planeta;* cuidar das vegetações que ele já possui e plantar cada vez mais para que o mundo volte a se estabilizar. As árvores são o pulmão mundial e nós temos o dever de cuidar deles”;* disse.

O prefeito Caio Aoqui parabeniza a ação e ressalta a importância de se preservar o planeta. “Parabenizo a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* que vem trabalhando para favorecer cada vez mais a qualidade de vida em nosso município. Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações tupãenses é uma meta fundamental de nosso governo”;* finalizou.

Como ajudar o meio ambiente

O meio ambiente pode ser ajudado com medidas simples e individuais. Todos podem contribuir para um ambiente mais promissor realizando tarefas como plantar árvores;* já que cada árvore equivale a quatro aparelhos de ar condicionado ligados 24 horas refrescando a cidade.

Outra dica é deixar o carro em casa e optar pela caminhada ou bicicleta: ao mesmo tempo em que ajuda a salvar o planeta e evitar o efeito estufa;* você adquire hábitos mais saudáveis.

Também é fundamental reduzir o lixo. Consumimos apenas o que nosso organismo necessita e jogamos fora o que não é comestível;* o meio ambiente não se alimenta de embalagens;* por isso é importante evitar produtos descartáveis e dar a destinação correta ao lixo;* reciclando e reutilizando tudo o que for possível.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado em 5 de junho;* objetiva promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Vale lembrar que a data foi criada por ocasião da Conferência de Estocolmo;* organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.