.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura distribui mudas para população no Dia do Meio Ambiente

Prefeitura distribui mudas para população no Dia do Meio Ambiente


Prefeitura distribui mudas para população no Dia do Meio Ambiente

Atualmente existe uma grande preocupação em questão do meio ambiente e dos impactos negativos causados pela ação do homem. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas;* por exemplo;* são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência das espécies e que levaram a Organização das Nações Unidas (ONU) a instituir o “Dia Mundial do Meio Ambiente”;* comemorado todo 5 de junho.

Devido à importância da data;* a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizou na manhã desta quarta-feira;* a entrega de cerca de 250 mudas frutíferas e nativas para a população. A ação;* que também contou com distribuição de água e trabalho de orientação sobre a preservação do meio ambiente;* aconteceu defronte ao banco Santander e contou com o apoio da Sabesp.

Eudóxio Blanco;* gerente da Sabesp de Tupã;* destacou a importância da parceria com a prefeitura nas ações de conscientização da comunidade e falou sobre o trabalho na Sabesp para garantir qualidade de vida da população.

“É uma ação de grande importância. Em Tupã;* nós temos uma estação de tratamento de água de primeiro mundo;* então todo esgoto coletado na cidade vai para a estação. Essa matéria orgânica é produzida e nós da Sabesp entregamos essa água ao córrego praticamente limpa. Além disso;* nós fizemos a entrega de copos personalizados para que as pessoas adotem em suas casas o hábito de tomar água em copos;* pois o descartável é prejudicial ao meio ambiente”;* informou.

O juiz de Direito aposentado Dr. Reynaldo Mapelli também acompanhou os trabalhos e falou sobre a relevância do tema. “Nós precisamos salvar o nosso planeta;* e para isso é necessários cuidarmos da natureza se não os nossos sucessores não terão muito para viver. Aplaudo a prefeitura por essa iniciativa;* a todos que participaram porque realmente é a salvação do nosso mundo. Sem a salvação da parte ecológica;* em um futuro não muito longo;* nós não teremos condições de vida na terra”;* disse.

Já para o secretário municipal de Agricultura e Ambiente;* José Rodrigues;* o “Zé Vinagre”;* a ação realizada ontem é de suma importância para lembrar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais.

“No município nós temos o lugar adequado para o aterro de lixo orgânico;* lixo reciclável e de galhos;* a nossa cidade tem 100% de água tratada pela Sabesp um dos melhores lençóis de água;* temos também 100% de esgoto tratado;* ou seja;* a Sabesp tem feito um trabalho maravilhoso em conjunto com o meio ambiente. Que à população nos ajude”;* falou.

O prefeito Caio Aoqui;* que também participou evento;* agradeceu a parceria com a Sabesp e lembrou das responsabilidade do poder público não apenas executando ações que possam contribuir com a melhoria da qualidade ambiental do município;* mas também de ações educativas e de conscientização que possam mudar os hábitos da população.

“Essa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Sabesp;* para realmente podendo lembrar a população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente;* temos que cuidar do nosso ambiente para ter o local ainda melhor para gente ver. Recentemente nós tivemos a maior temperatura registrada no Brasil;* e isso faz com que a gente tenha atenção especial”;* finalizou.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Assim como todas as festas e eventos importantes merecem um dia especifico para serem lembrados e celebrados;* com o Meio Ambiente não poderia ser diferente;* por isso foi declarado o dia 5 de junho como data oficial do tema;* por ser tão importante quanto às outras.

Em 1972;* durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano;* em Estocolmo;* a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o “Dia Mundial do Meio Ambiente”;* que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho e ficou conhecida como “Conferência de Estocolmo”.

Desde então;* este ficou como um dia marcante onde vários países se reuniram para decidir lutar a favor da preservação do meio ambiente e do ecossistema de todo o planeta.

As ações objetivam em chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais;* que até então eram considerados;* por muitos;* inesgotáveis.

415 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.