Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
CAPS II realiza 2° Arraiá das Residências Terapêuticas
A Prefeitura de Tupã realizou na quinta-feira (27) o 2° Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). A festança reuniu os 150 moradores das Residências Terapêuticas;* além de seus familiares e os funcionários que atuam nas casas.
A festa contou com diversas atrações como brinquedos;* comidas e decorações típicas e a tradicional dança de quadrilha com os pacientes;* o que proporcionou momentos de descontração e interação com a comunidade tupãense.
A diretora do Departamento de Saúde Mental;* Nilcéa Guandalini contou que a festa teve como objetivo oferecer aos moradores das Residências Terapêuticas um maior convívio familiar e social. “É gratificante realizar essa festa tão bonita;* e poder proporcionar a reinserção dos moradores das residências terapêuticas na sociedade”;* disse.
Nilcéa completou dizendo que o desenvolvimento de atividades sociais ajuda no tratamento dos pacientes atendidos pelo CAPS II. “A integração social é um dos fatores que contribuem para a melhora de vários pacientes. O entrosamento com outras pessoas ajuda eles a levarem uma vida normal e também maior aceitação social”;* explicou.
O secretário Municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* parabenizou os organizadores desse evento tão relevante;* que é o arraiá. “A festa está muito linda;* podemos ver todos se divertindo é gratificante. Gostaria de parabenizar à equipe da Secretaria de Saúde;* que sempre se empenha para proporcionar momentos únicos para os nossos assistidos”;* destacou.
Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Saúde e parabenizou a equipe organizadora do evento. “É uma alegria muito grande ver todos os moradores participando dessa festa tão bonita;* que reuniu familiares;* funcionários e a comunidade em geral em prol da reinserção deles na sociedade. Gostaria de parabenizar toda a equipe do CAPS II por trabalho tão nobre para a humanidade”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.