.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Viveiro Municipal distribui grande variedade de mudas para população

Viveiro Municipal distribui grande variedade de mudas para população


Viveiro Municipal distribui grande variedade de mudas para população

Um local que preserva a vida e a natureza. Assim é o Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura de Tupã. O espaço está localizado no condomínio Delta Ville e possui aproximadamente 70.000 m² de extensão. Para ampliar a quantidade e diversificar a variedade de mudas produzidas a prefeitura está realizando diversas adequações no local.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José “Vinagre” Rodrigues;* a readequação do viveiro é imprescindível para ampliar o fornecimento de mudas para a população.

“Estamos realizando a limpeza do ambiente e repondo materiais que se encontravam em falta com objetivo de melhorar as condições de fornecimento de plantas. Com a revitalização;* novas mudas poderão ser distribuídas para a população”;* disse.

Zé Vinagre informou também que em 2019 a prefeitura forneceu cerca de 900 mudas aos munícipes. “A população demonstra muito interesse na arborização do município. Recebemos;* em média;* 15 pessoas por semana;* em busca de mudas de árvores de vários tipos”;* explicou.

Ele ressaltou ainda sobre a importância do serviço para a arborização rural e urbana do município. “O espaço é fundamental para a cidade;* pois preserva o meio ambiente e gera mais qualidade de vida. Impactando diretamente na questão da temperatura;* qualidade do ar;* redução da poluição sonora e atmosférica e também no embelezamento do nosso município”;* destacou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância do Viveiro Municipal para a melhoria das condições ambientais do município. “Um dos grandes propósitos do programa de distribuição de mudas é a conscientização das pessoas sobre a importância de preservar e recuperar as áreas verdes. Tupã é uma cidade repleta de verde e temos a preocupação de arborizá-la cada vez mais;* combatendo o aquecimento e oferecendo mais conforto para a população”;* salientou.

Distribuição

Zé Vinagre informou que os proprietários podem retirar até 10 mudas por vez;* podendo solicitar o serviço novamente após 30 dias. “A pessoa interessada deve fornecer corretamente o endereço da propriedade;* onde será realizado o plantio;* pois eventualmente o local é fiscalizado”

Cabe ressaltar que o proprietário deverá retirar sua autorização na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* localizada na rua Francisco Budaibes;* 101;* Bairro Tupã Mirim I. Já as mudas podem ser retiradas assim que estiverem disponíveis no viveiro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3496-3346.

927 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.