Meio Ambiente - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Viveiro Municipal distribui grande variedade de mudas para população

Um local que preserva a vida e a natureza. Assim é o Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura de Tupã. O espaço está localizado no condomínio Delta Ville e possui aproximadamente 70.000 m² de extensão. Para ampliar a quantidade e diversificar a variedade de mudas produzidas a prefeitura está realizando diversas adequações no local.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José “Vinagre” Rodrigues;* a readequação do viveiro é imprescindível para ampliar o fornecimento de mudas para a população.

“Estamos realizando a limpeza do ambiente e repondo materiais que se encontravam em falta com objetivo de melhorar as condições de fornecimento de plantas. Com a revitalização;* novas mudas poderão ser distribuídas para a população”;* disse.

Zé Vinagre informou também que em 2019 a prefeitura forneceu cerca de 900 mudas aos munícipes. “A população demonstra muito interesse na arborização do município. Recebemos;* em média;* 15 pessoas por semana;* em busca de mudas de árvores de vários tipos”;* explicou.

Ele ressaltou ainda sobre a importância do serviço para a arborização rural e urbana do município. “O espaço é fundamental para a cidade;* pois preserva o meio ambiente e gera mais qualidade de vida. Impactando diretamente na questão da temperatura;* qualidade do ar;* redução da poluição sonora e atmosférica e também no embelezamento do nosso município”;* destacou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância do Viveiro Municipal para a melhoria das condições ambientais do município. “Um dos grandes propósitos do programa de distribuição de mudas é a conscientização das pessoas sobre a importância de preservar e recuperar as áreas verdes. Tupã é uma cidade repleta de verde e temos a preocupação de arborizá-la cada vez mais;* combatendo o aquecimento e oferecendo mais conforto para a população”;* salientou.

Distribuição

Zé Vinagre informou que os proprietários podem retirar até 10 mudas por vez;* podendo solicitar o serviço novamente após 30 dias. “A pessoa interessada deve fornecer corretamente o endereço da propriedade;* onde será realizado o plantio;* pois eventualmente o local é fiscalizado”

Cabe ressaltar que o proprietário deverá retirar sua autorização na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* localizada na rua Francisco Budaibes;* 101;* Bairro Tupã Mirim I. Já as mudas podem ser retiradas assim que estiverem disponíveis no viveiro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3496-3346.