.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 31 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura visita imóveis vazios para eliminar criadouros do Aedes

Prefeitura visita imóveis vazios para eliminar criadouros do Aedes


Prefeitura visita imóveis vazios para eliminar criadouros do Aedes

Com objetivo de reduzir cada vez a disseminação da dengue no município;* a Prefeitura de Tupã;* continua intensificando as ações integradas de combate ao Aedes aegypti;* transmissor da doença. Uma das medidas adotadas recentemente é a visitação e vistoria de imóveis fechados;* desocupados ou administrados por imobiliárias para eliminação de criadouros do mosquito.

Somente no mês de julho;* a equipe de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde visitou 43 imóveis vazios. Segundo o chefe do Setor de Endemias;* Marcos Antônio de Barros;* na última semana as visitas ocorreram nos bairros Nova Tupã;* conjuntos habitacionais Jamil Dualibi e João Paulo II;* além do Parque Universitário I.

“O trabalho efetuado no Nova Tupã teve o índice infestação de 0;*95. Nos conjuntos Jamil Dualibi e João Paulo II a infestação foi de 1;*09. Já no Parque Universitário I foi registrada infestação parcial de 1;*75. Na sexta-feira (26);* começaram os trabalhos no conjunto Antonio Pereira Gaspar;* bairro que registra transmissão da doença desde fevereiro”;* informou.

Ele também acrescentou que nas visitas foram encontrados apenas 11 focos nas residências;* o que representa um índice de infestação de 32%. Segundo Marco Antônio;* a maioria dos criadouros estava em vasos sanitários;* ralos de banheiro e de garagem.

“O surto de casos de dengue está sendo controlado;* entretanto devemos continuar cuidando do município;* eliminando quaisquer focos do mosquito Aedes aegypti. O sucesso da operação se deve ao empenho da equipe de Endemias e dos representantes das imobiliárias;* que colaboraram liberando as casas para os agentes entrarem”;* explicou.

Marco Antônio alertou que os agentes têm enfrentado várias dificuldades no dia a dia para realizar as visitas de rotina. “Infelizmente estamos recebendo recusas para adentrar certas residências. Alguns moradores ainda não compreendem a importância desse serviço;* que ajuda a preservar e livrar o município da doença”;* disse.

O chefe do Setor de Endemias completou afirmando que os agentes estão utilizando o despacho do juiz da Segunda Vara de Tupã;* Guilherme Facchini Bocchi Azevedo. Ele também pediu a colaboração da população. “O despacho autoriza os funcionários a adentrar nos imóveis residenciais e comerciais;* cujos moradores ou responsáveis neguem o acesso. Peço também a colaboração dos moradores para que deixem os funcionários realizarem as eliminações de criadouros”;* concluiu.

334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.