Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura já capturou mais de 200 escorpiões no município
Para impedir a proliferação de escorpiões no município;* a Prefeitura de Tupã;* através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde;* está mobilizada desde o mês de junho;* intensificando as ações de controle e eliminação do animal.
O responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses;* Robison Luís;* disse que o setor está responsável pela busca por escorpiões em todas as regiões da cidade por demanda espontânea desde o mês de junho.
“Até o momento;* nós tivemos um total de 38 ocorrências registradas no município. Além disso;* capturamos mais de 200 escorpiões em várias regiões da cidade”;* informou.
Robison explicou ainda que as visitas que estão sendo solicitadas nos bairros do município não consistem somente na busca ativa e na captura desses animais peçonhentos nos imóveis;* mas também incluem orientação aos moradores.
“É de extrema necessidade a adequação dos imóveis para evitar a proliferação e futuros acidentes com esse e outros animais peçonhentos. Vale destacar que o CCZ não orienta a população a capturar os escorpiões sem a ajuda de um profissional;* pois são animais muito perigosos”;* alertou.
O secretário municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* disse que é de suma importância a colaboração da população para diminuir o risco do animal;* bastando adotar medidas simples de prevenção.
“Tampar ralos;* vedar portas;* evitar o acúmulo de madeiras;* entulhos e mato alto;* despejo incorreto de lixo orgânico;* averiguar calçados e também verificar roupas de cama;* mesa e banho antes da utilização são atitudes necessárias para impedir a presença do escorpião”;* falou.
Denúncias e mais informações sobre a busca ativa de escorpiões e outros animais peçonhentos basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde;* localizada na rua Paiaquás;* 370. O telefone para contato é o (14) 3404-2205.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.