Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Prefeitura inicia Campeonato Amador neste domingo

"

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação;* realizará o tradicional Campeonato Amador;* reunindo 16 equipes em 4 campos diferentes. A primeira rodada acontecerá neste domingo (18) a partir das 8 horas;* nos 4 campos. A entrada é franca para todos os jogos.

O Campeonato Amador é uma competição tradicional da cidade;* realizada há mais de 20 anos pela prefeitura;* fomentando o esporte e promovendo a interação entre os diferentes times amadores da cidade. A competição;* que anualmente homenageia personalidades que contribuem com o esporte local;* neste ano levará o nome dos radialistas esportivos Isaque Ferreira e Ângelo Neto.

O secretário de Esportes;* Marco Pinheiro;* destacou a importância do Campeonato Amador para a valorização do esporte e das equipes amadoras. “O Campeonato Amador é muito importante;* pois valoriza as equipes amadoras;* movimenta diversos campos de várias localidades de nossa cidade;* fomentando o esporte;* levando lazer e recreação para a população”;* salientou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância do apoio da prefeitura às equipes amadoras da cidade;* oferecendo oportunidades destas equipes se enfrentarem em campo;* trocando experiências e promovendo o esporte em Tupã.

“O Campeonato Amador é uma competição tradicional em nossa cidade;* sendo realizado há mais de vinte anos sempre contando com o apoio da prefeitura. Esta competição é muito importante para estimular os atletas amadores de nossa cidade;* dando espaço para que estes possam adquirir novas experiências e trocar conhecimentos com os demais participantes; além de promover lazer;* recreação e entretenimento gratuitamente para a população;* movimentando diversos campos da cidade. Convido a população para prestigiar e torcer durante o campeonato”;* convidou.

Equipes participantes

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Esportes;* Luis Carlos Adonai;* o campeonato reunirá 496 integrantes de equipes;* sendo que cada time contará com 25 atletas e 6 dirigentes.

As equipes participantes da edição são: C3;* Varpa;* Clube Atlético Tupã (CAT);* Parnaso;* Manchester (Marajoara e Manchester);* Sumaré;* Lajes Tamoyo;* Aritana;* Vila Nova;* Parque Tabajaras;* Juventus;* Zona Leste;* Aldeia Vanuíre;* Cohab 2;* Independência e Ibirapuera.

Partidas

A competição contará com todas as partidas realizadas aos domingos;* sendo que os jogos das primeiras etapas acontecerão das 8 às 13 horas. Já os jogos das quartas de final e semifinais serão realizados a partir das 7h30; e a grande final será realizada a partir das 9 horas.

Adonai informou ainda que serão realizadas 8 partidas por final de semana;* sendo 2 jogos por campo;* durante 11 semanas;* totalizando 71 partidas;* sendo disputados em 4 campos diferentes: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga – “Alonsão”;* Campo do Almoxarifado;* AMAE 2 e Campo de Parnaso; e que o público esperado pela secretaria é de cerca de duas mil pessoas por final de semana;* totalizando uma torcida de cerca de vinte mil pessoas no campeonato.

Premiações

A secretaria ainda informou que haverá premiação com troféus e medalhas para os times que se classificarem em 1º e 2º lugar; além de premiação com troféu para o goleiro menos vazado e artilheiro do campeonato.

CAMPEONATO AMADOR 2019 - 1ª RODADA – 18/08

HORÁRIO