Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria Municipal de Cultura promove apresentação do Grupo teatral Quasilá de Marília.
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã através da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Tauste Ação Social, apresentará dia 05 de outubro com entrada gratuita o espetáculo ‘M Disco’ às 20h30 horas, no Anfiteatro Cazuza Palace Hotel, antigo Cine Áurea e Casa da Cultura.
A apresentação faz parte da turnê 2013 da companhia mariliense, que é apoiada pelo Prefeito Manoel Gaspar, vice Thiago Santos e programa Tauste Ação Social a apresentação, quer promover o intercâmbio cultural entre os municípios, e a troca de experiências para os artistas tupãenses.
“É muito importante estas parcerias culturais, além de promover a fomentação da arte, podemos ajudar os artistas com os intercâmbios que auxiliam na troca de experiências e vivencias que se tornam verdadeiras aulas e aprimoramento artístico dos trabalhos de cada um”. Comentou o vice prefeito Thiago Santos.
O Secretario de Cultura Charles dos Passos destaca como objetivo tornar essa arte tão rica e viva como o teatro cada vez mais acessível a todos, e o intercambio cultural entre os artistas dos municípios é extremamente necessário, promovendo assim o diálogo entre as linguagens e as identidades culturais representativas de cada Grupo, além de incentivar uma ampla circulação dos produtos artísticos por eles oferecidos.
O grupo “Quasilá” de teatro, duas vezes premiado em categorias no Festival de Teatro do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Sorocaba, traz o Espetáculo M Disco uma comédia irreverente.
O atual espetáculo do grupo “M Disco”, abreviação de “Discoteca da Mulher”, mostra um lugar que está prestes a falir e que esconde segredos de uma artista famosa.
Padre Azevedo, que também é prefeito e autoridade máxima da cidade onde a discoteca está instalada descobre que uma de suas freiras fugiu do convento para integrar a M Disco. Por conta disto, o religioso resolve fechar a casa de shows, mas o produtor do espaço arma um plano para impedir. Qual será o final disso tudo?
A peça é inspirada em textos do dramaturgo francês Jean Genet e o elenco é composto por Bruno Mascai, David Henrique, Jéssica Mariano, Juliana Máximo, Lucas Gomes, Laís Peres, Sheron Rosy, Orlando Netto e Kelly Andrade. A direção é do jornalista Gustavo César e técnica de som e luz de Marcos Izidoro. Uma música que faz parte da trilha sonora (pesquisa de domínio público) foi produzida pelo DJ Lucas Moraes. O texto é autoral do próprio grupo.
A proposta da peça é repercutir o pecado de forma engraçada e grotesca; e quem julga os pecadores é o público, que pode ser enganado pelas “aparências” dos personagens.
Os bailarinos Lucas Gomes e Jéssica Mariano, que compõem o elenco montaram as coreografias, participantes de festivais de dança pelo Estado onde acumulam diversos prêmios.
Mais informações sobre o grupo, que possui uma bagagem de seis espetáculos no currículo, pode ser obtidas, pelo blog: www.quasila.blogspot.com.
“Queremos com essa parceria agregar mais repertório artístico a nossa população, desenvolvendo assim o lado critico e a formação de público para a arte teatral crescente em todas as regiões do estado”. Finalizou o Secretário.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.