Viveiro Municipal cultiva espécies nativas para serem distribuídas em ações
Viveiro Municipal cultiva espécies nativas para serem distribuídas em ações
Prefeitura e Sabesp entregaram mudas no Dia da Árvore
A Secretaria de Meio Ambiente continua o trabalho de produção de mudas de árvores nativas. As mudas nativas são cultivadas no Viveiro Municipal;* localizada no Condomínio Delta Ville;* na vicinal Tupã-Parnaso. Lá as sementes são colhidas em Áreas de Preservação Permanente (APP);* matas ciliares e também na zona urbana;* onde existem diversas espécies nativas da região como ipês;* pau d’alhos;* oitis;* cedro rosa;* perobas e muitas outras;* frutíferas também para fonte de alimentação para os pássaros.
Na cidade;* as sementes são coletadas;* principalmente;* nas praças públicas e parques onde existem muitas espécies que produzem as sementes em uma determinada época do ano. O secretário de Meio Ambiente;* Renan Pontelli;* disse também que as pessoas podem coletar as sementes e levá-las até a sede da Secretaria que está localizada na Rua Goitacazes;* 701. “É um ato de cidadania e de conscientização sobre os problemas ambientais que tomam conta de nosso município e do Brasil também como a falta de matas ciliares nos córregos;* nascentes e rios;* erosões e voçorocas”.
Na oportunidade;* Pontelli informou que o Viveiro Municipal foi todo reestruturado;* as mudas de árvores nativas tem seu lugar no Viveiro Municipal onde elas se desenvolvem em um ambiente e temperatura adequada e com sistema de irrigação. “Estas sementes são cultivadas e quando atingem um tamanho ideal para serem plantadas elas são distribuídas em ações como o Dia da Árvore que foi comemorado no dia 21;* pela Prefeitura da Estância Turística de Tupã e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) que esteve com sua equipe participando do evento”.
O diretor administrativo;* Sérgio de Barros;* da SABESP de Tupã destacou a participação da Companhia do evento. “Isso mostra que a SABESP;* uma empresa respeitada em todo estado e no pais;* também se empenha em ações ambientais que é necessário para continuar a prestação de um serviço de qualidade satisfatória”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.