Meio Ambiente - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Prefeitura planta 2.413 mudas de árvores no Tupã Country Clube

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizou o plantio de 2.413 mudas de árvores nativas. O plantio foi realizado no Tupã Country Clube;* localizado próximo ao distrito de Parnaso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues - “Zé Vinagre”;* há um déficit de aproximadamente 78 mil árvores;* referente a compensações ambientais firmadas pelo município com órgãos ambientais há mais de 10 anos.

Ele explicou que o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) tem o objetivo de restaurar e preservar o meio ambiente;* através do plantio de árvores nativas de cada região.

“Zé Vinagre” destacou também que as compensações ambientais foram firmadas em outras gestões;* que não cumpriram o que foi acordado;* deixando de realizar o plantio das árvores.

“Vários TCRAs foram assinados pelas gestões anteriores e existe a necessidade de cumprí-los. Por isso;* até o final deste ano pretendemos plantar mais 10 mil mudas de árvores nativas no município;* cumprindo parte dos acordos”;* informou.

A fim de concluir a meta estabelecida pela Pasta;* Zé Vinagre explicou que está entrando em entendimento com o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube para o plantio mais mudas de árvores nativas em sua propriedade.

“Após a aprovação do Sr. Mário Kawakami;* que é o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube vamos realizar o plantio do restante das árvores em sua propriedade. Nossa intenção é abater ao máximo as ‘dividas’ ambientais firmadas pelo município no passado”;* concluiu.