.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura planta 2.413 mudas de árvores no Tupã Country Clube

Prefeitura planta 2.413 mudas de árvores no Tupã Country Clube


Prefeitura planta 2.413 mudas de árvores no Tupã Country Clube

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizou o plantio de 2.413 mudas de árvores nativas. O plantio foi realizado no Tupã Country Clube;* localizado próximo ao distrito de Parnaso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues - “Zé Vinagre”;* há um déficit de aproximadamente 78 mil árvores;* referente a compensações ambientais firmadas pelo município com órgãos ambientais há mais de 10 anos.

Ele explicou que o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) tem o objetivo de restaurar e preservar o meio ambiente;* através do plantio de árvores nativas de cada região.

“Zé Vinagre” destacou também que as compensações ambientais foram firmadas em outras gestões;* que não cumpriram o que foi acordado;* deixando de realizar o plantio das árvores.

“Vários TCRAs foram assinados pelas gestões anteriores e existe a necessidade de cumprí-los. Por isso;* até o final deste ano pretendemos plantar mais 10 mil mudas de árvores nativas no município;* cumprindo parte dos acordos”;* informou.

A fim de concluir a meta estabelecida pela Pasta;* Zé Vinagre explicou que está entrando em entendimento com o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube para o plantio mais mudas de árvores nativas em sua propriedade.

“Após a aprovação do Sr. Mário Kawakami;* que é o proprietário das terras vizinhas ao Tupã Country Clube vamos realizar o plantio do restante das árvores em sua propriedade. Nossa intenção é abater ao máximo as ‘dividas’ ambientais firmadas pelo município no passado”;* concluiu.

462 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.