Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Caravana para Feira do Empreendedor conta com 10 vagas remanescentes

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* juntamente com o Sebrae-SP;* informam que restam apenas 10 vagas para a caravana da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. As inscrições para o evento e reservas para o transporte são gratuitas;* e podem ser feitas até dia 28 de setembro por meio do Sebrae Aqui de Tupã.

A feira será realizada entre os dias 5 e 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi;* São Paulo. A caravana saíra de Tupã no dia 5 de outubro;* e é um oferecimento do Sebrae-SP;* em parceria com a prefeitura;* Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincovat).

Segundo Thaiane Betelli;* agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui de Tupã;* os interessados podem se inscrever e reservar os lugares no transporte de forma gratuita. Ela enfatizou as informações necessárias para se inscrever e salientou que os encargos com alimentação ficam por conta dos inscritos.

“Para se inscrever;* basta informar o RG;* CPF;* CNPJ; preencher a ficha de inscrição e selecionar o lugar no transporte. As instruções a respeito do evento e o itinerário serão passados no ato do preenchimento. As inscrições são exclusivas para maiores de 18 anos;* e devem ser realizadas no Sebrae Aqui de Tupã;* localizado na Avenida Tapuias;* 907;* sala 7”;* informou.

Já Renato Carpanezi;* agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui de Tupã;* informou que os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo diversos temas;* como marketing;* finanças;* tendências;* inovação;* exportação;* etc.

O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* informou que a feira possibilita o conhecimento de novas tendências e troca de experiências.

“Esta feira reuniu mais de 140 mil visitantes e mais de 450 expositores em sua edição anterior;* sendo o maior evento de empreendedorismo da América Latina. Eventos como este são muito importantes para agregar conhecimento e fomentar a implantação de novidades em diversos setores da economia de nosso município;* acompanhando tendências de mercado e promovendo um crescimento e progresso ainda maior de nossa cidade”;* explicou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância da Feira do Empreendedor e destacou o apoio da prefeitura em realizações que fomentam o empreendedorismo.

“A Feira do Empreendedor é sem dúvidas uma referência em novidades relacionadas ao mundo dos negócios e uma fonte de oportunidades;* tanto de aprendizado;* quanto trocas de experiências e fechamento de negócios. Convido os empreendedores tupãenses para participar;* acompanhando tendências de mercado;* agregando conhecimento e fomentando o desenvolvimento econômico de nossa cidade”;* convidou.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP já está em sua oitava edição;* e é considerada o maior evento de empreendedorismo do país. Reunindo pequenas;* médias e grandes empresas;* além dos consultores do Sebrae-SP;* a feira é uma excelente oportunidade para fechar novos negócios e estar totalmente atualizado com o que há de mais novo no mundo empresarial.

O evento apresenta um layout semelhante a uma cidade e sua estrutura remete a uma rotina urbana;* contando com elementos urbanos marcarão presença na feira;* como um centro comercial;* sinalização;* etc; que serão compostos por expositores e patrocinadores. A edição deste ano será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi;* situado na Avenida Olavo Fontoura;* 1.209;* Parque Anhembi;* São Paulo.

A feira conta com mais de 40mil m² para receber confortavelmente o público e comportar toda a estrutura de mais de 400 expositores;* além de espaços para patrocinadores;* atrações do Sebrae-SP e áreas convencionais como a de descanso e praça de alimentação.

Segundo dados da organização;* a edição de 2018 reuniu o público recorde de 147.578 visitantes;* que movimentou R$ 10;*2 milhões em negócios gerados e contou com 453 expositores;* 793 funcionários envolvidos. Cerca de 30% dos expositores e patrocinadores afirmaram ter fechado negócios durante o evento;* totalizando cerca de 6.660 acordos comerciais consolidados.