.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura orienta sobre dispensa da obrigatoriedade do AVCB

Prefeitura orienta sobre dispensa da obrigatoriedade do AVCB


Prefeitura orienta sobre dispensa da obrigatoriedade do AVCB

"

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* orienta os profissionais autônomos e empresas de domicílio fiscal para realizarem o cadastro ou recadastro da dispensa de obrigatoriedade do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O Decreto nº 8.580 de 26 de agosto de 2019 determina que o cadastramento e recadastramento de pessoas físicas ou jurídicas que não necessitam de AVCB;* deve ser realizado até o dia 9 de dezembro;* por meio do site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* a declaração abrange profissionais autônomos e empresas situadas em domicílio fiscal e tem por objetivo cumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre Prefeitura e o Ministério Público.

Ele também destacou a importância da realização deste cadastro e alertou para que todos se atentem para o prazo final. “Esta é uma oportunidade para os estabelecimentos e profissionais autônomos que não necessitam de AVCB se cadastrarem ou recadastrarem;* cumprindo um decreto;* além de oferecer um panorama a respeito dos AVCBs à Administração Municipal. O prazo se encerra no dia 9 de dezembro;* e pode ser feito pelo site da prefeitura;* flexibilizando e facilitando ainda mais este cadastro”;* salientou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância deste cadastro e orientou as empresas a se cadastrarem ou se recadastrarem por meio do site ou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“Este decreto visa oferecer informações ao Ministério Público a respeito dos AVCBs em cumprimento a um TAC. Este cadastramento é muito importante para que possamos ter um panorama das empresas que não necessitam deste documento e assim;* possibilitando o oferecimento de medidas que promovam um desenvolvimento inclusivo a estes abrangidos pelo decreto”;* destacou.

Cadastramento e recadastramento

Os interessados podem preencher um formulário disponível no site da prefeitura. Para acessar a declaração online;* basta acessar “www.tupa.sp.gov.br” e se direcionar para o setor de serviços para empresas;* clicar em “Inexigibilidade AVCB”.

Após ser redirecionado;* basta clicar em “Clique aqui para realizar sua Declaração”; e após o cidadão deverá preencher os campos;* ler a declaração de inexigibilidade;* marcar a caixa “Li e concordo com a declaração acima” e clicar em Salvar.

Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor;* localizada na avenida Tapuias;* 907; ou pelo telefone (14) 3441-5566. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas.

"

544 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.