.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PAT realizou 7.800 atendimentos nos últimos sete meses

PAT realizou 7.800 atendimentos nos últimos sete meses


PAT realizou 7.800 atendimentos nos últimos sete meses

O Posto de Atendimento ao Trabalhados (PAT) realizou mais de 7.800 atendimentos no período de maio a inicio de dezembro. Os serviços prestados variam de intermediação de mão de obra;* seguro desemprego;* pré-seleção de funcionários para contratação;* emissão da carteira de trabalho;* entre outros.

Segundo o relatório;* 690 carteiras de trabalho foram emitidas neste período;* mas;* a partir do dia 5 de novembro;* as carteiras se tornaram digitalizadas e as equipes passaram a orientar os contribuintes a como atualizá-las.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* 174 trabalhadores foram contratados através do PAT. Ele ressaltou que este número se refere aos 7 meses de levantamento em Tupã;* porém como os meses de janeiro;* fevereiro e março recebem mais contratações;* os números podem ser ainda maiores.

“Os número de contratos realizados através do PAT são satisfatórios. Vale ressaltar também que os três primeiros meses do ano são os que mais fecham contratações e neste levantamento realizado pelo PAT não consta esses dados”;* disse.

O secretário ainda explicou que as vagas de trabalho encontradas diariamente no PAT são de 25;* mas como as oportunidades de emprego são rotativas;* os números são bem maiores. “As vagas ofertadas continuam à disposição dos interessados até que sejam preenchidas. Por conta disto;* o número de empregos pode chegar a 76 no dia”;* informou.

Shigueru acrescenta que além de Tupã;* o PAT auxilia outras regiões da Alta Paulista sobre o seguro-desemprego. “O PAT amplia seus atendimentos sobre o seguro- desemprego aos municípios de Queiroz;* Iacri;* Parapuã;* Salmourão;* Sagres;* Lucélia;* Herculândia;* Quintana;* Arco-Íris;* Rinópolis;* Adamantina e Flórida Paulista”;* disse.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou a importância de manter os serviços oferecidos pelo PAT. O chefe do Executivo falou também que é necessário os servidores municipais difundam o conhecimento sobre os atendimentos realizados no Posto.

“O PAT;* mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* oferece diversos atendimentos que muitas das vezes são desconhecidos pelos contribuintes. É de extrema importância que as pessoas busquem esses serviços;* para que os setores públicos possam auxiliá-los da melhor forma possível”;* concluiu.

Serviços

O PAT foi instalado em Tupã em 1997;* por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT);* com o objetivo de fazer a intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego.

Para realizar o cadastro basta se dirigir ao PAT de Tupã ou através do site do sistema Emprega Brasil (www.empregasabrasil.mte.gov.br). No site;* o candidato tem acesso às vagas de emprego mais adequadas ao seu perfil em todo o país. A plataforma também permite ao empregador anunciar gratuitamente vagas de trabalho para preenchimento pelos candidatos cadastrados.

Mais informações sobre o PAT também podem ser obtidas pelos telefones (14) 3496-4038;* (14) 3496-4605 e (14) 3496-4655. A sede do órgão municipal está localizada na avenida Tapuias;* nº 907.

O Posto de Atendimento ao Trabalhados (PAT) realizou mais de 7.800 atendimentos no período de maio a inicio de dezembro. Os serviços prestados variam de intermediação de mão de obra;* seguro desemprego;* pré-seleção de funcionários para contratação;* emissão da carteira de trabalho;* entre outros.

Segundo o relatório;* 690 carteiras de trabalho foram emitidas neste período;* mas;* a partir do dia 5 de novembro;* as carteiras se tornaram digitalizadas e as equipes passaram a orientar os contribuintes a como atualizá-las.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* 174 trabalhadores foram contratados através do PAT. Ele ressaltou que este número se refere aos 7 meses de levantamento em Tupã;* porém como os meses de janeiro;* fevereiro e março recebem mais contratações;* os números podem ser ainda maiores.

“Os número de contratos realizados através do PAT são satisfatórios. Vale ressaltar também que os três primeiros meses do ano são os que mais fecham contratações e neste levantamento realizado pelo PAT não consta esses dados”;* disse.

O secretário ainda explicou que as vagas de trabalho encontradas diariamente no PAT são de 25;* mas como as oportunidades de emprego são rotativas;* os números são bem maiores. “As vagas ofertadas continuam à disposição dos interessados até que sejam preenchidas. Por conta disto;* o número de empregos pode chegar a 76 no dia”;* informou.

Shigueru acrescenta que além de Tupã;* o PAT auxilia outras regiões da Alta Paulista sobre o seguro-desemprego. “O PAT amplia seus atendimentos sobre o seguro- desemprego aos municípios de Queiroz;* Iacri;* Parapuã;* Salmourão;* Sagres;* Lucélia;* Herculândia;* Quintana;* Arco-Íris;* Rinópolis;* Adamantina e Flórida Paulista”;* disse.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou a importância de manter os serviços oferecidos pelo PAT. O chefe do Executivo falou também que é necessário os servidores municipais difundam o conhecimento sobre os atendimentos realizados no Posto.

“O PAT;* mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* oferece diversos atendimentos que muitas das vezes são desconhecidos pelos contribuintes. É de extrema importância que as pessoas busquem esses serviços;* para que os setores públicos possam auxiliá-los da melhor forma possível”;* concluiu.

Serviços

O PAT foi instalado em Tupã em 1997;* por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT);* com o objetivo de fazer a intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego.

Para realizar o cadastro basta se dirigir ao PAT de Tupã ou através do site do sistema Emprega Brasil (www.empregasabrasil.mte.gov.br). No site;* o candidato tem acesso às vagas de emprego mais adequadas ao seu perfil em todo o país. A plataforma também permite ao empregador anunciar gratuitamente vagas de trabalho para preenchimento pelos candidatos cadastrados.

Mais informações sobre o PAT também podem ser obtidas pelos telefones (14) 3496-4038;* (14) 3496-4605 e (14) 3496-4655. A sede do órgão municipal está localizada na avenida Tapuias;* nº 907.

421 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.