Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Parque Ibirapuera e Distrito Industrial II têm maiores infestações no começo de dezembro
A Prefeitura de Tupã realiza uma intensificação contínua nos trabalhos de combate à dengue em todas as dependências do município. Durante a fiscalização intensiva;* a equipe de Combate às Endemias encontrou 82 criadouros do mosquito Aedes aegypti nas imediações do Distrito Industrial II e Parque Ibirapuera.
Segundo o chefe do setor de Combate às Endemias;* Marco Antônio de Barros – “Marquinho da Dengue”;* as fiscalizações no Distrito Industrial II foram realizadas de 2 a 6 de dezembro. “Ao todo;* os agentes encontraram 22 criadouros durante a visita nas 6 fábricas do Distrito Industrial II. Este número é alarmante e representa um índice de infestação de 4.8”;* informou.
Marquinho da Dengue lembrou que durante a histórica epidemia de dengue;* diversos funcionários das indústrias tupãenses contraíram a doença. “Solicitamos aos proprietários das indústrias para que nomeassem um funcionário responsável pela verificação de toda a extensão da empresa. Desta forma;* o profissional removeria os recipientes acumuladores de água e possíveis criadouros do local”;* disse.
O chefe do setor de Combate às Endemias acrescentou que na região do Parque Ibirapuera;* de 798 casas verificadas;* foram encontrados 60 criadouros em 23 residências. Ele também pediu a colaboração da população na retirada de recipientes acumuladores de água do meio ambiente.
“Encontramos 60 criadouros em 23 residências da região do Parque Ibirapuera;* isto representa um índice de infestação de 2.88. A maioria dos focos achados foi em recipientes acumuladores de água da chuva. Por isso;* pedimos a colaboração da população para a retirada desses objetos do ambiente;* pois as 23 casas com criadouros poderiam ser responsáveis pela transmissão da dengue em toda a extensão do bairro”;* explicou.
Marquinho reforçou a importância do combate ao mosquito transmissor da doença. “Vamos fortalecer ainda mais as ações de combate ao mosquito Aedes. Peço à população para que verifiquem os quintais semanalmente. Aqueles que armazenam água de chuva deve manter esse recipiente tampado de forma adequada;* pois esta atitude;* alinhada com os trabalhos realizados pelos profissionais da Saúde;* faz com que o combate seja mais eficiente”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.