Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019

6° edição da corrida beneficente da Polícia Militar foi um sucesso

Os 188 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram marcados em Tupã com a 6° edição da corrida beneficente;* que uniu aproximadamente 250 pessoas. A corrida;* que aconteceu no último domingo (15);* pôde contar com o apoio dos comerciantes;* empresários da cidade e da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A corrida iniciou-se às 8h30;* em frente ao quartel da 2° Companhia;* localizado na Avenida Tamoios;* 1700. O evento;* organizado pelo Cabo Paulo Antonio Lacerda;* foi um sucesso;* assim como nos anos anteriores. Atletas de toda a região;* incluindo de Irapuru;* com a Instituição “Gêmeos do Brasil”;* participaram da corrida beneficente e ajudaram na arrecadação dos brinquedos.

Na competição foram quatro premiações: masculino e feminino de 6 km geral;* categoria militar e categoria 2º Cia. Os campeões da categoria geral de 6 km foram o Edson;* da cidade de Bastos;* no masculino e a Tamara;* de Queiroz;* no feminino. Já na categoria militar o campeão foi o Igor;* aluno oficial da Academia Militar de Marília e na categoria da 2° Cia foi o soldado José Mariotti.

O Capitão André Luiz;* ex comandante da 2° Cia;* juntamente com o Comandante interino o 1° Tenente Luís Rogério Lisboa;* falaram sobre o evento e agradeceram aos atletas pela participação e apoio. “A realização deste evento é importante;* pois é feita essa integração dos atletas com a Polícia Militar;* além de ter como objetivo a arrecadação de brinquedos para as crianças neste final de ano. Agradecemos todos os que puderam participar e ajudar a levar alegria aos que estiveram envolvidos na corrida”;* disse.

O Cabo da 2° Cia e organizador do evento;* Paulo Antonio Lacerda;* destacou o sucesso do evento e agradeceu aos policiais voluntários;* que estiveram presentes no local e acompanharam a corrida.Lacerda ainda explicou que durante o evento foram arrecadados mais de 300 brinquedos.

“Este é mais um evento para comemorar o aniversárioda Polícia Militar do Estado de São Paulo e nós não poderíamos estar mais felizes com o resultado. Tivemos grande participação da população de Tupã e muitas pessoas que vieram de fora;* isto é gratificante. Quero agradecer todos que se disponibilizaram para ajudar no evento”;* agradeceu.

Já o secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* que também participou da corrida;* ressaltou o grande apoio da população ao decorrer das edições e acrescentou que eventos como este agregam para o município.

“Nossa cidade só tem a ganhar com iniciativas como a da Polícia;* que visam alegrar o final de ano das crianças com a entrega dos brinquedos arrecadados durante a corrida. E mais importante ainda é ver que a população abraça essa causa;* ajudando e participando deste evento em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar”;* concluiu.