Galerias pluviais no Jamil Dualibi e Papa João Paulo II preservarão melhor a pavimentação
Galerias pluviais no Jamil Dualibi e Papa João Paulo II preservarão melhor a pavimentação
Qualidade do asfalto foi comprometida com a forte chuva de quarta-feira
A forte chuva que caio sobre a cidade de Tupã;* na madrugada de quarta-feira;* dia 4;* ocasionou uma série de estragos na cidade;* principalmente nos prédios e equipamentos públicos. Exemplos destes é o caso dos conjuntos habitacionais “Jamil Dualibi” e “Papa João Paulo II” localizado na zona leste da cidade;* onde os prejuízos com a chuva foram maiores.
Logo que amanheceu;* os moradores viram os estragos na pavimentação das vias que cortam os dois conjuntos. Grande parte do asfalto foi afetada pela forte chuva desta semana;* que pode causar diversos buracos;* prejudicando a trafegabilidade dos veículos. Também a chuva arrastou grande quantidade de terra para as guias;* sarjetas e asfalto.
O secretário de Planejamento e Infra-Estrutura;* Valentim César Bigeschi;* esteve realizando um levantamento no município para avaliar a extensão dos danos. “Eu e o prefeito Manoel Gaspar estivemos reunidos para preparar diversas ações para reconstruir estas estruturas que foram danificadas pela forte chuva. Uma destas estruturas são as vias que cortam os Conjuntos Habitacionais que serão recuperados em breve”.
O prefeito Manoel Gaspar;* também falou sobre os danos ocorridos nestes dois bairros na zona leste da cidade. “A violência foi muito grande e o volume de chuvas e ventos que ocorreram nesta semana deixaram o asfalto dos conjuntos habitacionais Jamil Dualibi e Papa João Paulo II com a qualidade ruim;* acabou. O asfalto destes bairros já era ruim e com as fortes chuvas acabaram de vez com a qualidade do asfalto”. Na oportunidade;* o chefe do executivo;* lembrou das chuvas que ocorreram há seis meses atrás;* quando a precipitação pluviométrica causou prejuízos de grande monta em vários pontos do município.
Gaspar explicou que o poder público fará o possível para revitalizar estas estruturas afetadas pela chuva. “São fatores que o poder público não tem condições de proibir o que nós podemos fazer é amenizar muitos erros acometidos muito tempo atrás;* como;* por exemplo;* as casas às margens do Córrego Afonso XIII. Ninguém previu na época o que vinha para frente. À medida que a cidade foi crescendo;* mais áreas foi se tornando impermeáveis e não foi planejado um sistema de macrodrenagem suficiente para evitar enchentes e alagamentos”.
Gaspar destacou os investimentos que o vice-prefeito Thiago Santos conquistou recentemente com o governo federal;* através do deputado federal;* Candido Vacarrezza. “O Thiago Santos também vem se empenhando muito para melhorar a qualidade de vida dos tupãenses. Recentemente ele esteve com o deputado Candido Vacarrezza;* quando anunciou recursos na ordem de R$ 900 mil para a implantação de galerias pluviais e revestimentos interno nas casas do Programa Minha Casa Minha Vida;* como foi feito nos bairros no Jamil Dualibi e Papa João Paulo II”.