Meio Ambiente - Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020

Prefeitura alerta sobre roçada em casas e terrenos baldios

A Prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* alerta os munícipes neste início de ano sobre as roçadas em seus terrenos e casas. A limpeza dos locais;* que é uma obrigação dos proprietários;* que deve ser realizada o quanto antes;* evitando eventuais transtornos.

Com uma recente epidemia de dengue e infestação de escorpiões;* já controladas pelos serviços de combate da Prefeitura;* o alerta deve ser ainda maior;* para que as situações não se repitam;* como explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues;* o “Zé Vinagre”.

“A limpeza dos terrenos e casas;* com mato muito alto e excesso de entulhos e lixos de outros tipos;* é de extrema importância e a população precisa ficar atenta. Nestes períodos de chuvas;* o mato cresce mais rápido e;* por conta disso;* a atenção deve ser redobrada. Passamos por uma epidemia de dengue e infestação de escorpiões;* que trouxeram transtornos aos nossos munícipes e agora que controlamos a situação precisamos continuar atentos a lugares como terrenos baldios;* que possam acumular lixos e;* conseqüentemente;* atrair bichos peçonhentos e focos de dengue”;* disse.

O secretário também acrescentou que o trabalho de limpeza é realizado nos terrenos que são denunciados para a Ouvidoria da administração através do telefone 0800-7731600;* e que após a denúncia o terreno é limpo e cobrado do proprietário pela roçada.

“Com a ajuda da população que;* através de denúncias sobre estes terrenos com mato alto;* nos deixam cientes da situação para fazermos a roçada nos locais. Priorizamos os terrenos em estado mais crítico;* com mato acima de 30 centímetros de altura”;* contou.

Já o prefeito Caio Aoqui pede atenção redobrada dos munícipes para que façam a limpeza regular de seus terrenos. Caio também ressaltou sobre a importância das denúncias de terrenos com mato alto;* principalmente os mais próximos às casas;* para que a Prefeitura;* caso necessário;* faça a limpeza e lance o serviço para o proprietário.

“Estamos na época das chuvas de verão e;* com isso;* os trabalhos para a limpeza de terrenos com mato alto é intensificada. Peço que os munícipes também fiquem atentos aos terrenos nessas condições e entrem em contato com a Prefeitura para que tomemos as devidas providências. É mantendo nossa cidade limpa que ficaremos livres de infestações de bichos peçonhentos e epidemias de dengue”;* falou.