.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada

Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada


Trecho da vicinal que liga Tupã a Queiroz está parcialmente interditada

A prefeitura interditou parcialmente a estrada vicinal que liga Tupã a Queiroz devido aos estragos causados pelas fortes chuvas registradas no último domingo. De acordo com o secretário municipal de Planejamento;* Valentim Bigeschi;* o grande volume de águas pluviais escoado para o córrego do bairro São Martinho provocou uma erosão na cabeceira da ponte;* destruindo também parte da pista;* na faixa de quem trafega no sentido Tupã a Juliânia.

Ele informou que a equipe da prefeitura;* acionada pelo Corpo de Bombeiros de Tupã;* foi até o local por volta da 1 hora da madrugada desta segunda-feira (13) para sinalizar;* no entanto;* devido ao risco que o local apresentava a via teve que ser interditada imediatamente para evitar riscos de acidentes.

Segundo o secretário de Planejamento;* ainda durante a madrugada pessoas não identificadas destruíram os tubos de concreto utilizados para interditar o local;* colocando em risco os usuários da via. A prefeitura pela manhã iniciou os trabalhos de limpeza e reforçou a sinalização no local para disciplinar o fluxo de veículos.

“Estamos com agentes de trânsito e contamos com apoio da Polícia Militar para garantir o tráfego no local. A passagem está sendo realizada de forma ordenada na faixa de pista que apresenta estabilidade;* garantindo a passagem de todos os tipos de veículos;* incluindo carros de passeio;* ambulâncias;* caminhões e outros veículos pesados”;* afirmou.

Ainda de acordo com Valentim;* além de garantir a segurança dos usuários da vicinal;* a prefeitura também já iniciou os reparos da ponte;* com serviços de aterramento para regularizar a saída de água do córrego. A prioridade;* destacou o secretário;* é evitar o agravamento da situação;* já que existe a previsão de novas chuvas para os próximos dias.

“Estamos vivendo um janeiro atípico;* com um volume de chuvas muito acima do que normalmente é registrado nessa época do ano. Para se ter uma ideia;* nos primeiros 13 dias deste ano registramos quase 314 milímetros de chuvas;* mais que o dobro do que foi registrado em todo o mês de janeiro do ano passado (151mm). Nossa prioridade é a segurança de todos que usam a estrada. Estamos trabalhando para estabilizar o local;* recuperando parte dos estragos;* para assim que possível e o tempo contribuir possamos executar serviços definitivos no local.”;* esclareceu.

Valentim ressaltou ainda que a conclusão dos serviços e a liberação dependem diretamente das condições climáticas;* já que não há possibilidade de executar os trabalhos sob chuva.

O secretário de Planejamento concluiu pedindo aos motoristas que precisam usar a estrada para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao passar pelo trecho erodido e em obras.

“Os estragos na ponte sobre o córrego do bairro São Martinho foram muito grandes;* e para fazer os reparos necessários estamos com vários funcionários e maquinários no local. Por isso pedimos aos motoristas que precisam passar pelo trecho que redobrem os cuidados e principalmente;* reduzam a velocidade para que não haja acidentes. Não há nada mais importante e precioso que a vida;* por esta razão pedimos a compreensão e a colaboração dos motoristas para que o tráfego nesse local possa continuar sendo realizado com total segurança. Estamos trabalhando muito para recuperar e liberar totalmente a estrada o mais rápido possível”;* concluiu.

643 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.