Praça “Ariadne Gabriela de Oliveira Silva” será inaugurada no dia 11
Praça “Ariadne Gabriela de Oliveira Silva” será inaugurada no dia 11
Espaço valorizará melhor a região sul
Toda a população tupãense está convidada a participar no dia 11;* as 19h30;* próximo ao viaduto “Dora Goldman”;* da Praça “Ariadne Gabriela de Oliveira Silva”;* localizado na Rua Benedito Costa;* esquina com Rua Antônio Mendonça;* no Jardim Guanabara. O terreno que antes era tomado pelo mato e não atendia nenhuma utilidade social;* foi planejada para que a população da região possa usufruir dela com atividades recreativas e de lazer.
O prefeito Manoel Gaspar disse que a área será muito bem aproveitada por toda a população da região. “Quando nós assumimos nosso governo;* havia quatros praças em andamento. Nós agora estamos terminando estes espaços públicos porque não podem ficar parados. Sempre falo que obra parada é a mais cara a se fazer. Acredito que estes espaços valorizarão a região e as pessoas terão mais oportunidades para se divertir. Então estamos entregando esta praça e iremos dentro da programação do aniversário de Tupã entregar também a praça no Jardim UNESP.
A área tem 2.656;*71 metros quadrados. A Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) está concluindo a pintura do novo espaço na região sul. Serão colocados bancos e lixeiras de materiais recicláveis e realizado o plantio de mudas de árvores nativas e plantas ornamentais pela Secretaria de Meio Ambiente. O secretário de Planejamento e Infra-Estrutura;* Valentim César Bigeschi;* disse que a nova praça na zona sul valorizará a região. “A praça fica bem no começo da região sul;* para quem atravessa o viaduto Dora Goldman. Então deixaremos um espaço receptivo e agradável para quem trafega nesta região”.
Bigeschi ressaltou também que o espaço que antes estava abandonado ficará mais seguro com a introdução de iluminarias;* onde as pessoas poderão freqüentar até a noite.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.