Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde orienta servidores das UBSs sobre salas de vacinação
O setor de Vigilância Epidemiológica segue visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para orientar sobre a sala da vacinação e o calendário vacinal nacional;* com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde pública da população. A vacina é uma ação efetiva e estratégica do Programa Nacional de Imunização (PIN).
Além de apresentar medidas que melhoram a assistência prestada aos pacientes;* a ação também oferece melhores condições de trabalho aos servidores;* que podem sanar suas dúvidas durante a visita. A enfermeira do setor de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* explica a importância da ação.
“Orientações são importantes para que a vacinação seja inclusiva e atenda toda a população. Para isso;* os servidores devem ter conhecimento sobre ações de normatização;* supervisão e elaboração de políticas estratégicas que viabilizam o acesso das pessoas à imunização”;* contou.
A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica;* Juliana Yuri;* acrescenta que a meta é proporcionar uma vacinação segura e efetiva de toda a população. “As rodas de conversa são realizadas com o intuito de esclarecer quaisquer dúvidas existentes e relembrar;* de forma sistematizada;* os conceitos importantes relacionados à imunização”;* disse.
O secretário municipal de Saúde;* César Donadelli;* destaca que o município deve promover o monitoramento e avaliação das atividades de imunização das salas de vacina e;* por isso;* esta ação é importante para melhorar cada vez mais a saúde pública. Ele também reforçou que é fundamental a disseminação de informações sobre a saúde.
“Os serviços de imunização são orientados pelo Ministério da Saúde;* mas cabe ao município a aplicação efetiva das ações. Por isso;* é fundamental organizar e informar os servidores sobre o trabalho realizado nas salas de vacinação do município;* para que assim;* o trabalho seja realizado de forma eficiente e atinja a todos”;* comentou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.