Pagamento em dia do IPTU garante descontos e economia
Pagamento em dia do IPTU garante descontos e economia
Secretário alerta para a perda do refis para os contribuintes com atraso nos pagamentos. Nova parcela vence amanhã
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Administração está orientando para que os cidadãos tupãenses efetuem o pagamento da parcela do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) até o dia 10. O secretário Dorival Coquemala;* explicou sobre a necessidade da pontualidade no pagamento do imposto. “Estamos alertando as pessoas para estarem em dia com os tributos municipais;* principalmente o IPTU. Nós sabemos que a parcela paga em dia oferece 10% de desconto sobre o imposto efetivamente”.
Coquemala acrescentou que em se atrasando perde o desconto de 10% e calcula 0;*7% ao dia até atingir a porcentagem de 2% mais 0;*5 % de juros ao mês. Na oportunidade;* exemplificou. “Uma parcela de R$ 100;*00 perdendo o desconto;* e em atrasando 30 dias;* gera uma perda de R$ 12;*50;* então;* é preciso avaliar bem esta questão. Como o IPTU não é uma conta que suspende os serviços;* as pessoas muitas vezes se descuidam. É preciso ficar alerta para o vencimento que é todos dia 10 e portanto devem se programar porque não existe este desconto em nenhum crédito bancário que se possa pensar”.
Ressaltou ainda que é fundamental que os contribuintes mantenham os impostos em dia;* visto que é com estes recursos que as reivindicações da população são atendidas como pavimentação asfáltica;* iluminação;* melhorias na área de educação;* saúde;* esportes;* entre outras.
REFIS
Coquemala informou que foram enviadas 4.500 cartas de cobrança amigável para lembrar os contribuintes sobre parcelas em atraso dos parcelamentos. O REFIS ofereceu descontos para os parcelamentos em até 10 vezes de 70% e de 11 a 24 vezes de 50% sobre juros e multas”. Na oportunidade;* ressaltou aos contribuintes em atraso com a Prefeitura para que não façam o reparcelamento ;* pois perderão o desconto já que a lei permitiu somente no período do REFIS. Coquemala frisou que não é possível dar descontos atualmente. Mais informações;* os contribuintes devem se dirigir até a Central de Atendimento;* onde receberão o devido esclarecimento evitando assim a continuidade ou abertura de execuções fiscais que passam a onerar ainda mais com custas e honorários.