.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária realiza inspeções no Varejão da Praça da Bandeira

Vigilância Sanitária realiza inspeções no Varejão da Praça da Bandeira


Vigilância Sanitária realiza inspeções no Varejão da Praça da Bandeira

Na última quinta-feira (5);* a Vigilância Sanitária esteve no Varejão da Praça da Bandeira para visitas de rotina e orientações aos feirantes que trabalham com a manipulação de alimentos. Os três agentes;* presentes no dia;* analisaram o ambiente e higienização das barracas e a utilização correta das vestimentas.

Segundo a chefe de setor de Vigilância Sanitária;* Gisele Porteiro;* no ano passado os feirantes receberam uma capacitação com orientações sobre os procedimentos corretos durante a manipulação dos alimentos comercializados durante a feira livre e que;* estas última visitas;* foram para a verificação do cumprimentos destas orientações.

“A Vigilância busca sempre orientar os comerciantes antes de aplicar qualquer tipo de penalidade. Para que eles estejam cientes de todos os procedimentos;* os agentes passam orientações e capacitações e;* após um tempo para a adequação de cada comerciante;* as visitas são realizadas”;* disse.

Gisele ainda ressaltou que é de extrema importância que os agentes da Vigilância passem estas orientações além do comércio local;* para que os feirantes também recebam mais informações sobre a comercialização correta de produtos alimentícios.

“Boa parte dos feirantes nunca receberam nenhum tipo de orientação sobre procedimentos corretos no momento de manipular o alimento que comercializa. Por isso;* é ainda mais importante dar o tempo de adaptação para que os feirantes se adequem às orientações passadas”;* contou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde;* César Donadelli;* as orientações nas feiras livres é essencial para que os feirantes garantam a qualidade dos produtos vendidos a toda à população.

“Os agentes sanitários puderam perceber que;* após a capacitação e orientação realizadas no ano passado com os feirantes;* o ambiente de trabalho destas pessoas teve uma melhora significativa. Isto é essencial para que os produtos comercializados sejam de qualidade;* ajudando assim no crescimento das vendas”;* explicou.

341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.