.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura entregou novos instrumentos para banda do Projeto Crescer

Prefeitura entregou novos instrumentos para banda do Projeto Crescer


Mais de 30 instrumentos musicais foram entregues substituindo aparelhos defasados

A Prefeitura Tupã;* valorizando a cultura local;* adquiriu e realizou a entrega de mais de 30 novos instrumentos na última quinta-feira;* 10;* para os alunos da banda marcial do Projeto Crescer;* agora a banda possui o nome indígena de “Kin Kin”;* que significa tocar instrumentos. A entrega foi feita pela secretária de Assistência Social;* Isaura Gaspar;* juntamente com o secretário de Cultura;* Charles dos Passos;* o secretário de segurança e trânsito;* “Ritie”;* a diretora do núcleo educacional Fabiana Roldan e ainda com a presença dos professores do projeto e alunos.

O maestro da banda;* Nilton Marinho destacou que é um carinho muito grande para todos em receber os novos instrumentos;* após a falta de apoio durante os últimos anos. “Esse material só enriqueceu a banda. Vamos fazer um alicerce bem forte;* para crescermos;* eu só tenho que agradecer o prefeito Manoel Gaspar;* a dona Isaura e todos que nos apoiaram”;* afirmou.

Durante a entrega dos instrumentos;* a banda recebeu um novo nome: KIN KIN;* que na linguagem indígena;* significa tocar instrumentos. A titular do Semas;* Isaura Gaspar;* salientou que é necessário o resgate da cultura indígena presente no município. “Hoje estamos batizando a banda como o nome de Kin Kin;* como uma forma de valorizar essa cultura presente em Tupã”.

Isaura ainda ressaltou a dedicação do professor Nilton que sempre buscou melhorias para a banda. “Quando o maestro mostrou a situação em que os instrumentos se encontravam;* decidimos que iríamos comprar outros;*” afirmou Isaura.

Através da música é possível se construir grandes amizades e fortalecer o caráter das crianças e jovens. Edivaldo Santos;* atualmente tem 24 anos;* e entrou para a banda com 9 anos. Durante a entrega ele falou que o projeto é como uma segunda família. “A banda passou para mim;* um exemplo de caráter;* honestidade;* além da música;* eu posso dizer que ela me formou um homem também. eu vejo o maestro como um exemplo em tudo”;* disse o jovem.

A música é um dos segmentos que mais toca o ser humano;* atingindo muitas pessoas. “Parabenizo a dona Isaura pela retomada do projeto;* que estava desativo nos últimos anos. Sem o empenho da gestão publica;* é muito difícil fazer cultura;* este é o primeiro passo de muitos outros que vocês darão”;* disse o secretário de Cultura;* Charles dos Passos.

Uma banda precisa de instrumentos;* professores;* alunos;* um maestro que se dedique. Nesse sentido;* a secretaria de Assistência Social Isaura Gaspar agradeceu em especial o professor Marcos Leite;* secretario de educação que ajudou na compra dos instrumentos e na viabilização do espaço para as crianças ensaiem na escola João Geraldo Iori.

Agora;* Isaura espera que através da retomada do projeto saiam músicos que toquem na orquestra municipal músicos que toquem em todo o Brasil. Dona Isaura aproveitou para convidar a banda para tocar na praça da bandeira;* nos festejos de natal. “Trabalhem bastante;* porque vocês terão muitas apresentações;* muitas viagens levando o nome da banda Kin Kin”;* concluiu.

A banda realizou sua primeira apresentação com os novos instrumentos durante o desfile cívico em comemoração aos 84 anos de Tupã.

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.