.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 08 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia mutirão de limpeza de terrenos particulares

Prefeitura inicia mutirão de limpeza de terrenos particulares


Prefeitura inicia mutirão de limpeza de terrenos particulares

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã iniciou mutirão de limpeza dos terrenos particulares da cidade. As ações de roçada e coleta de lixo percorrerão todo município. Após a realização dos trabalhos;* uma cobrança será enviada para os proprietários dos terrenos;* com acréscimo de uma multa.

De acordo com o secretário responsável pela Pasta;* José Rodrigues;* o “Zé Vinagre”;* nessa quinta-feira (7);* os serviços percorreram da Zona Leste de Tupã ao Jardim América. A Prefeitura terceirizou as atividades de limpeza dos lotes privados a uma Empreiteira de Maringá (PR).

A Empreiteira Servplan tem feito identificação das propriedades com mato alto e entulho. “Os terrenos sujeitos à intervenção são aqueles em que os responsáveis não realizaram a devida limpeza;* ou são casos que chegam por denúncia por meio da Ouvidoria ou pelo telefone da Secretaria”;* afirmou Zé Vinagre.

No início da semana;* as roçadas em terrenos baldios particulares foram feitas na Vila Santa Rita de Cássia e Vila Inglesa. “Na medida em que a empreiteira capina mato alto;* ou precisa retirar lixo desses locais;* registra a ação para que a Prefeitura faça o cálculo da cobrança proporcional à área roçada;* e com acréscimo de multa de 20%;* prevista na resolução nº 703/1960”.

O prefeito Caio Aoqui afirmou que essa mobilização visa eliminar a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito da dengue. “Não há data específica para término do trabalho. Nosso objetivo é limpar todas as regiões da cidade. Quando não há conservação dos espaços;* muitas pessoas fazem o descarte irregular de resíduos;* favorecendo a perigosa combinação entre o abandono dos terrenos e o acúmulo de lixo”;* encerrou Caio.

A população pode colaborar com a manutenção da limpeza urbana informando onde há terrenos em situação irregular;* com muito mato e sujeira;* por meio da Ouvidoria da Prefeitura. No 0800-773-1600;* até mesmo os proprietários podem acionar o serviço;* cientes da cobrança posterior.

571 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.