Polo Regional da Beleza foi um dos destaques do Tupã Criança
Polo Regional da Beleza foi um dos destaques do Tupã Criança
Escola levou até a Praça da Bandeira ações de beleza gratuitas para crianças e adultos
Milhares de pessoas aproveitaram a tarde de sábado no Tupã Criança para mudar o visual. As professoras e alunos do Polo Regional da Beleza de Tupã estavam presentes na Praça Bandeira oferecendo serviços de corte de cabelo;* depilação;* sobrancelhas;* maquiagem para adultos e maquiagem artística para crianças.
Conforme a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo de Solidariedade;* Isaura Gaspar;* ao levar a Escola da Beleza para a Praça;* os profissionais estavam contribuindo para que no aniversário de 84 anos de Tupã;* a população cuidasse também da aparência;* elevando a autoestima.
Proporcionar o bem estar social também é uma das ações que a escola;* através do Fundo de Solidariedade;* levou até a Praça da Bandeira. “Queríamos dar uma oportunidade para que as pessoas que não têm condições pudessem cortar o cabelo;* por exemplo. Assim;* nós acreditamos que estamos contribuindo com um dia melhor para as pessoas. Também queremos divulgar os trabalhos dos alunos e profissionais da escola”;* afirmou Isaura.
O polo de beleza foi inaugurado em Agosto;* capacitando e qualificando as pessoas na área da beleza;* tornando os profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho. A primeira turma atendeu mais de 60 alunos que concluíram as aulas esse mês e já estão aptos para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos para os alunos são Manicure e Pedicure;* Maquiador;* Depilador e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro. As professoras que ministraram as aulas são Adriana De Cássia Hermenegildo;* Elisângela Zanon;* Maria Aparecida da Silva e Vanessa Conrrado.
Ainda de acordo com a titular do Fundo Social;* o evento na Praça superou as expectativas;* mais de 500 pessoas passaram pelo espaço do Polo da Beleza. “Estávamos preparadas para atender muitas pessoas;* mas superamos a expectativa. Atendemos qualquer pessoa que teve interesse em participar da ação. Homens;* mulheres;* crianças e idosos”;* ressaltou.
O Fundo Social de solidariedade ainda levou até a praça oficinas de artesanatos e confecção de Puff. “A intenção era participar de uma atividade prática que deve contribuir com o aprendizado e ao mesmo realizar uma ação social”;* concluiu Isaura.