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Saúde - Terça-feira, 12 de Maio de 2020

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Central de Atendimento retoma serviços presenciais com restrições

Central de Atendimento retoma serviços presenciais com restrições


Central de Atendimento retoma serviços presenciais com restrições

A Prefeitura de Tupã informa que a Central de Atendimento do Paço Municipal retomou nesta semana os serviços presenciais com algumas limitações. O objetivo é facilitar o atendimento da população;* respeitando as recomendações dos órgãos de Saúde. A Central fica no interior do Paço;* situado na Praça da Bandeira;* 800 e atende das 7h30 às 17h.

De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação;* Atendimento e Fiscalização;* Gerson Pereira Richard;* a retomada dos atendimentos presenciais ocorre com várias restrições;* que vão desde limite de pessoas no local;* até o uso obrigatório de máscara. Ele também informou que os canais alternativos ao atendimento presencial continuam em funcionamento.

“O munícipe que busca a Central presencialmente precisa estar usando máscara e o local terá a entrada controlada;* não excedendo o limite de oito pessoas. Os assentos de espera estão demarcados;* indicando onde a população pode aguardar. Ao ingressar na fila de espera para entrar no Paço;* pedimos para que mantenham a distância indicada no chão e evitem aglomerações no interior e exterior do prédio”;* informou.

Gerson ainda destacou que existem os canais alternativos de serviços à população e salientou que os atendimentos não presenciais são os mais recomendados no momento. Segundo o diretor;* o atendimento presencial é indicado apenas para casos onde é necessária a apresentação;* entrega ou retirada de documentos.

“Pedimos também para que a população priorize os atendimentos digitais;* evitando aglomerações e intensificando o distanciamento social. Atendemos pelos telefones (14) 3404-1000 e (14) 99813-2309;* sendo este último apenas para contato no Whatsapp. Também atendemos pelo e-mail: ‘centralatendimento@tupa.sp.gov.br’ e pelo site da Prefeitura ‘www.tupa.sp.gov.br’”;* ressaltou.

Gerson informou que pelo Whatsapp e por e-mail é possível ter atendimentos relacionados a guias de tributos;* retiradas de árvores;* parcelamentos;* encerramento de empresas;* além de orientações e outros tipos de protocolos. Já por telefone;* o diretor informou que é possível receber orientações e informações.

“O site oferece a opção de o próprio contribuinte emitir suas guias de tributos;* através do item “Serviços ao Contribuinte”;* situado no menu “Serviços: Cidadão”; e após o redirecionamento;* escolha a opção “Contribuinte”. Já o serviço presencial possibilita acesso aos atendimentos tradicionais. É importante que o munícipe vá à Central somente se o atendente solicitar sua ida ou no caso de o atendimento ser realizado apenas presencialmente”;* enfatizou.

O secretário municipal de Finanças;* Wilson Quiles – “Quilão”;* destacou que nesta quinta (14) e sexta-feira (15);* o sistema passará por manutenção;* e que apenas atendimentos para tirar dúvidas serão oferecidos. Ele ressaltou que apenas instruções serão passadas e dúvidas esclarecidas.

“Durante a manutenção;* os atendentes não terão acesso ao sistema;* logo informações relacionadas a débitos ou cadastros não poderão ser acessadas. Pedimos a compreensão da população;* pois estes procedimentos são muito importantes para garantir um atendimento de qualidade à população”;* disse.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais;* Duda Gimenez;* as alternativas de atendimento oferecidas à população fazem com que o distanciamento social seja mantido e possibilita que os munícipes sejam atendidos sem ter que sair de casa;* deixando a locomoção somente para casos específicos.

“O período em que a Central mais recebia munícipes era de janeiro a abril;* com médias mensais que iam de 2 mil a 5 mil atendimentos. Devido à pandemia;* esses números foram reduzidos neste ano; porém;* criamos canais alternativos para que mesmo com o distanciamento social;* a população tenha acesso aos serviços da Central”;* comentou.

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