.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pontos MIS exibirá “O homem que virou suco” neste sábado

Pontos MIS exibirá “O homem que virou suco” neste sábado


A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Programa Pontos MIS;* em parceria com a SPcine Play;* exibirá o filme “O homem que virou suco” neste sábado (16);* a partir das 16h. Já às 18h será realizado um bate-papo ao vivo sobre o filme no canal do MIS no Youtube;* com a participação do diretor do filme;* do público e de diversos outros convidados especiais.

Para assistir ao filme;* é necessária inscrição prévia. Para isso;* basta acessar o site do Museu (www.mis-sp.org.br);* clicar em “programação” (presente no menu superior);* escolher a opção “cinema” e acessar o post da programação do filme. Nesta postagem;* há um link para o formulário de inscrição e um link para o bate-papo ao vivo.

Além da presença de João Batista de Andrade (diretor do longa e ex-ministro da Cultura);* o bate-papo também contará com Bruno Cucio (produtor;* professor e coordenador pedagógico do INC) e Julio Witer (cineclubista da Spcine e fotógrafo). A mediação fica por conta de Luan Cardoso (produtor;* diretor e roteirista).

Para interagir neste bate-papo;* é necessário estar logado no Youtube;* acessar a live no momento da transmissão e comentar pelo chat ao vivo. O canal do museu no Youtube pode ser encontrado buscando por “MIS SP” na plataforma ou entrar pelo link: “www.youtube.com/user/missaopaulo”.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* comentou que o filme foi lançado na década de 80 e traz uma visão crítica do processo migratório da época. Duda também enfatizou que esta é uma oportunidade de democratizar o acesso a conteúdos audiovisuais;* promover a formação de público e adquirir conhecimento mesmo em meio ao isolamento social.

“Esta é uma ótima oportunidade de ter acesso gratuito a uma produção nacional de qualidade;* além de poder debater com especialistas e com próprio diretor do filme. Por isso;* convido a população para se inscrever;* assistir ao filme e interagir no bate-papo ao vivo”;* convidou.

Sinopse do Filme

Em “O homem que virou suco” (Dir. João Batista Andrade;* Brasil;* 1981;* 90min) Deraldo (José Dumont);* escritor de cordel;* paraibano recém-chegado a São Paulo;* é confundido com o operário Severino;* nordestino;* que em um ato de revolta;* assassina o patrão a facadas.

Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia;* Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e;* com isso;* inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole. Forçado a abandonar a venda de seus poemas;* passa por diversos lugares;* de servente de um coronel paraibano a operário da construção civil.

Na condição de migrante é submetido a uma série de preconceitos e explorações. Ao término do filme;* quase desesperançoso;* ele finalmente encontra Severino e;* após comprovar sua inocência;* retoma a produção artística para escrever um cordel intitulado “O homem que virou suco”;* fazendo de sua carreira um poema de resistência da identidade nordestina.

484 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.