Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Junta Militar de Tupã reforça necessidade de alistamento para jovens
A Prefeitura de Tupã e a Junta de Serviço Militar voltam a informar que jovens que completam 18 anos em 2020 tem até 30 de junho para realizar o Alistamento Militar obrigatório. E homens que perderam o prazo em alistamentos anteriores podem regularizar a situação este ano.
A secretária da Junta Militar;* Cláudia Massoca;* afirma que ao deixar de se alistar dentro do prazo o jovem ficará em débito com a Justiça Militar e não poderá prestar concurso público;* tirar passaporte;* ser matriculado em universidade;* e;* entre outras situações;* terá que pagar uma multa.
Este ano;* em função da pandemia de Coronavírus (Covid-19);* foi criado alistamento on-line pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Basta realizar o cadastro apresentando Certidão de Nascimento ou Casamento;* RG;* CPF e comprovante de endereço.
A secretária ressalta que o alistamento deve ser feito obrigatoriamente nos primeiros seis meses (janeiro a junho) do ano em que o menino completa 18 anos de idade. Aqueles com incapacidade física comprovada deverão requerer o Certificado de Isenção na Junta Militar.
De acordo com o prefeito de Tupã e presidente da Junta Militar;* Caio Aoqui;* ao servir no exército;* o jovem tem a oportunidade de aprender diversas atividades que podem contribuir para sua futura carreira. “As mulheres são dispensadas do alistamento obrigatório;* mas podem servir e seguir voluntariamente a carreira militar;* seja do exército;* aeronáutica ou marinha;* que são áreas de forte formação técnica e cívica”;* comentou.
Os interessados também podem procurar a Junta de Serviço Militar;* que fica na Rua Bororós;* nº913. Para mais informações ligue (14) 3496-1183.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.